Maceió abre inscrições para curso sobre prevenção do tabagismo

Publicado em 22/03/2024, às 11h56
Reprodução/Internet -

Secom Maceió

A Secretaria de Saúde de Maceió está com inscrições abertas para o curso “Prevenção à Iniciação ao Tabaco”, direcionado a todos os profissionais das redes municipais de Saúde e de Educação da capital. A qualificação será realizada no dia 10 de abril, das 9h30 às 16h30, de forma virtual. Interessados podem se inscrever até o dia 1º de abril.

LEIA TAMBÉM

Organizado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA) com apoio do Programa de Controle do Tabagismo da SMS,  o evento abordará temas como os malefícios do uso do tabaco e formas de prevenção, dando ênfase especial às consequências do uso de dispositivos eletrônicos para fumantes como cigarros eletrônicos e produtos de tabaco aquecido.

De acordo com Laís Porangaba, técnica responsável pelo Programa de Controle do Tabagismo do município, o curso vem para agregar mais conhecimento à prática dos profissionais do município, refletindo positivamente na conduta educativa junto à população.

“Compreender a importância da prevenção da iniciação ao tabagismo é de extrema relevância para que os profissionais, tanto da saúde como da educação, possam ampliar o olhar sobre o tema e, com isso, planejar e executar ações mais efetivas em sua prática diária com os maceioenses”, destacou a coordenadora.

Para efetuar a inscrição, profissionais devem entrar em contato pelo telefone (82) 98106-9292 e informar nome completo, profissão, local de atuação, telefone e e-mail. O link de acesso à sala virtual em que se dará o curso será direcionado, um dia antes do evento, para o e-mail informado no cadastro de inscrição.  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras Criminosos aplicam golpe em cerca de 500 pessoas com promessa de casa própria em Maceió Vídeo: motociclista destrói o próprio veículo ao ser parado por invadir rua fechada na orla de Maceió Santa Casa de Maceió cumpre exigência do Ministério da Saúde e altera estatuto