Maceió abre inscrição para seleção de 200 orientadores de tráfego

Publicado em 25/11/2024, às 14h37
Maceió abre inscrição para seleção de 200 orientadores de tráfego - Ascom DMTT

Ascom DMTT

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SEMTES) e do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), abriu inscrições para o preenchimento de 200 vagas para orientadores de tráfego pelo Programa Operação Trabalho - Amigos do Trânsito. O programa tem como objetivo a capacitação de cidadãos desempregados, buscando a reintegração desses trabalhadores ao mercado de trabalho.

LEIA TAMBÉM

O Edital nº 02/2024, publicado na edição extraordinária do Diário Oficial Eletrônico de Maceió (DOEM), de 22 de novembro, é voltado para pessoas que residem em Maceió, pertencem a famílias de baixa renda e que estejam desempregados há mais de quatro meses. Também é necessário que o candidato pertença a uma família com rendimento per capita inferior a 50% do salário mínimo vigente. Para quem não tem família, o limite de renda mensal não pode ultrapassar 50% do salário mínimo vigente.

“O programa oferece uma oportunidade real de reintegração ao mercado de trabalho, especialmente para aqueles em situação de vulnerabilidade social. Além de gerar empregos, também qualifica e oferta conhecimento prático, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e para a melhoria do trânsito na cidade”, destacou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

Os candidatos devem ter entre 18 e 59 anos de idade. O programa ainda prevê a inclusão de pessoas em situação de rua, que devem comprovar a residência no município por meio de autodeclaração. A proposta inclui cursos de capacitação, palestras, ensinamentos práticos sobre o trânsito da cidade e emissão de certificados aos participantes.

Inscrições poderão ser realizadas de 22 de novembro a 06 de dezembro de 2024 pelo e-mail potdmtt@gmail.com ou de forma presencial através da entrega de todos os documentos no Protocolo Setorial do DMTT, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, Tabuleiro do Martins. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Os interessados devem reunir e apresentar os seguintes documentos para participar da seleção:

Cópia do RG e CPF;

Comprovante de residência (ou Declaração para moradores de rua);

Cópia da Carteira de Trabalho (CTPS);

Certidão de Antecedentes Criminais (disponível no site do Tribunal de Justiça de Alagoas);

Declaração de Renda, conforme modelo do edital;

Declaração de inexistência de impedimentos para participação no programa;

Termo de Compromisso, conforme o anexo do edital.

As etapas, requisitos, critérios de desempate e seleção podem ser conferidas no Edital, publicado da edição extraordinária de 22 de novembro, do Diário Oficial Eletrônico de Maceió. Qualquer dúvida sobre os documentos necessários para a realização da inscrição também poderá ser sanada junto à Comissão de Apoio, no endereço eletrônico: potdmtt@gmail.com ou pelo telefone (82) 3312-5347.

A lista dos inscritos habilitados será divulgada até o dia 16 de dezembro, no Diário Oficial. Os selecionados serão contemplados com salário mínimo vigente, auxílio transporte no valor de 21,25% do salário para o cumprimento de uma jornada de trabalho de oito horas diárias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Call center: Sine Maceió tem 190 vagas de emprego para 2025 Alagoas tem 756 vagas de emprego de carteira assinada na semana do Natal 25 profissões com falta de mão de obra qualificada que tiveram maior percentual de aumento salarial em 2024 Pesquisa revela profissões de destaque no Brasil até 2030