Maceió 360º: destino vence disputa para sediar evento nacional

Publicado em 01/11/2019, às 21h39
Reprodução/Ascom Semtel -

Secom Maceió

Na disputa com outros destinos, Maceió vem se destacando como destino ideal para receber grandes eventos. Em parceria com o Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), tem utilizado o projeto de realidade virtual Maceió 360º como importante argumento de captação. Nessa quinta-feira (31), o recurso foi levado para o 49º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, em Brasília (DF), e garantiu a realização do evento em Maceió em 2023. O congresso deve reunir na capital alagoana mais de 3500 participantes.

LEIA TAMBÉM

Em outubro, o Maceió 360º também foi apresentado no XII Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares, em Goiânia (GO), que terá sua XIII edição em Maceió, em 2021. Em setembro, o projeto que divulga os atrativos da capital em realidade virtual foi levado para Florianópolis (SC), no 46° Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia, em Florianópolis, que terá sua 47ª edição realizada na capital alagoana em 2020, com expectativa de reunir mais de 2300 participantes.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, o projeto de realidade virtual tem fortalecido a captação de eventos e fomentado o turismo de negócios junto ao MC&VB, parceiro importante da Prefeitura de Maceió. “O Maceió Convention desempenha papel fundamental no setor, já que o turismo de negócios e eventos é responsável por manter o fluxo turístico durante durante todo o ano. E o projeto Maceió 360º assume um importante papel nas disputas pelos eventos com outros destinos concorrentes, que ainda não investem nesse tipo de conteúdo. A experiência virtual pelos atrativos turísticos da capital alagoana potencializa o interesse dos participantes”, avaliou.

O projeto Maceió 360º tem assumido um importante papel na captação de eventos e promoção dos atrativos da capital alagoana para o público deste e de outros segmentos. O recurso inovador permite que os participantes tenham uma viagem virtual para o destino e conheçam de perto as belezas naturais, diversidade gastronômica, turismo de aventura e as riquezas do artesanato e cultura local, em uma experiência diferenciada que garante vantagem competitiva em relação a outros destinos.

Além das belezas naturais, diversidade gastronômica e as riquezas do artesanato e cultura local, o destino também se destaca por sua infraestrutura hoteleira, facilidade de deslocamento e diversidade de serviços ofertados.

Impacto econômico

Até o fim deste ano, segundo dados do MC&VB, 22 eventos devem reunir 20.600 participantes e gerar um impacto de 25 milhões na economia municipal, um aumento de 150% em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre os destaques de 2020, está o Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, que deve reunir mais de 5 mil participantes em Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara