Maceió: 120 corpos estão acumulados no IML por falta de vagas em cemitérios, diz MP

Publicado em 25/03/2024, às 11h45
Ilustração: Secom Maceió -

TNH1 com Assessoria

A falta de vagas nos cemitérios de Maceió está provocando um acúmulo de corpos no Instituto Médico Legal (IML). Ao todo, 120 cadáveres estão aglomerados aguardando o enterro. A informação foi divulgada pelo Ministério Público do estado, que deve realizar nova reunião para tratar sobre a situação.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o MP, o problema é antigo e vem sendo abordado desde 2021, ano em que foi emitida uma recomendação conjunta com medidas voltadas ao Município e ao IML.

Segundo a promotora de Justiça, Karla Padilha, o Ministério Público também está empreendendo esforços para localizar os familiares desses corpos por meio do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos.

Em 2022, o então procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto, realizou reunião com representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública para tratar sobre a necessidade de mais vagas nos cemitérios públicos de Maceió para que os cadáveres que estão no IML sejam sepultados.

O MPAL ainda divulgou que, no mesmo ano, buscou uma articulação com alguns municípios alagoanos, que se comprometeram em viabilizar urnas funerárias, bem como locais para o sepultamento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras