Lula parabeniza Trump, defende diálogo e fala em trabalho conjunto

Publicado em 06/11/2024, às 09h24
O governo Lula é próximo da gestão Joe Biden, e, na sexta-feira passada (1), Lula chegou a declarar apoio à adversária de Trump, Kamala Harris. - Pedro Ladeira/Folhapress

Folhapress

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou, nesta quarta-feira (6), Donald Trump pela vitória nos Estados Unidos e desejou sorte ao novo governo. A declaração foi feita nas redes sociais, após a confirmação de que o republicano foi eleito o novo presidente americano.

LEIA TAMBÉM

"Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos EUA. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo", afirmou.

O governo Lula é próximo da gestão Joe Biden, e, na sexta-feira passada (1), Lula chegou a declarar apoio à adversária de Trump, Kamala Harris. Ele disse que sua vitória seria "mais segura" para a democracia e citou os ataques ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021, quando Trump incitou seus apoiadores a invadir o Congresso no dia que a Casa certificava a vitória de Biden.

"Agora temos o ódio destilado todo santo dia, as mentiras, não apenas nos EUA, na Europa, na América Latina, vários países do mundo. É o fascismo e o nazismo voltando a funcionar com outra cara", afirmou na ocasião. "Como sou amante da democracia, acho coisa mais sagrada que nós humanos conseguimos construir para bem governar o nosso país, obviamente estou torcendo para Kamala ganhar as eleições."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bolsonaro pode ser preso? Saiba tamanho da pena máxima em caso de condenação José Thomaz Nonô é o entrevistado deste domingo no Contextualizando Presidente do Paraguai, Santiago Peña é hospitalizado no Rio Câmara deve analisar proposta que amplia imunidade tributária para templos religiosos