Loja deve indenizar cliente por cama quebrada poucos dias após a compra

Publicado em 19/02/2021, às 21h00
-

Ascom TJ

O Juizado Especial Cível e Criminal de São Miguel dos Campos determinou que a empresa Laser Eletro indenize em R$ 2 mil uma cliente que adquiriu uma cama que quebrou 16 dias após a compra. A decisão, do juiz Helestron Silva da Costa, foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta sexta-feira (19).

LEIA TAMBÉM

A empresa também deverá ressarcir a autora em R$ 347,25, relativos ao valor pago pelo produto. Segundo os autos, a cama foi comprada em maio de 2020 para o filho pequeno da cliente e mesmo sendo utilizado somente pela criança, a madeira do produto quebrou com poucos dias de uso.

Em sua defesa, a Laser Eletro argumentou que era necessária prova técnica que verificasse as especificidades do produto apresentadas pelo autor, se haveria defeitos ou não, e quais seriam os problemas. 

De acordo com o juiz Helestron Silva, a empresa não detalhou qual seria o tipo desse exame indispensável para elucidação do caso. “Insta ressaltar que a demandada não apontou sequer o mal uso pela consumidora, com fito de afastar sua responsabilidade. Portanto, resta incontroverso que o produto adquirido apresentou vício após 16 dias de uso”, explicou o magistrado.

O juiz também explicou que a loja não observou as diretrizes legais, já que não teria disponibilizado escolha de solução do problema para a consumidora. “Consequentemente, pelo não cumprimento da obrigação contratual que lhe foi imposta por lei, o fornecedor, ora demandado, deve responder pelas perdas e danos suportados pela parte autora”, concluiu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira