Eberth Lins
Um homem que atende pelo apelido de 'Lobisomem' foi preso, suspeito de estuprar a irmã menor de idade em Craíbas, interior de Alagoas. As informações são da Polícia Civil (PC) nesta sexta-feira (08).
LEIA TAMBÉM
Lobisomem era considerado foragido da Justiça alagoana desde 2013, quando teria estuprado a irmã, uma menina de 10 anos à época. Ele foi capturado nessa quinta-feira durante uma operação do Núcleo de Investigação Especial (Niesp).
A criança, segundo a Polícia Civil, foi violentada diversas vezes, sendo ameaçada com uma faca e obrigada a manter conjunção carnal com o próprio irmão.
"Essa denúncia na época foi promovida por vizinhos ao Conselho Tutelar do município, denúncia que foi levada à Polícia Civil, que fez um excelente trabalho trazendo provas contundentes da prática do crime do elemento para com a própria irmã", informou Weber Cardoso, agente do Niesp.
Segundo o agente, a investigação que levou à captura do suspeito durou seis meses. "Descobrimos que ele vivia entre o Sítio Capim e o bairro do Canaã, em Arapiraca, sempre usando bicicleta em seus deslocamentos e dormindo em casas diferentes", disse.
O suspeito, que ainda tentou fugir dos policiais, foi preso ao visitar a mãe no mesmo local onde teria cometido o crime. Ele foi levado à Central de Flagrantes de Arapiraca, onde passa por audiência de custódia ainda nesta sexta e, em seguida, deve ser transferido ao Sistema Prisional.
LEIA MAIS