Flávio Gomes de Barros
A política, a economia e o desenvolvimento urbanístico e social do segundo maior município de Alagoas estão presentes no livro “Arapiraca, Memória Viva. 100 Anos de História”, que integra ainda o centenário de criação do município, completado em 30 de outubro de 2024.
LEIA TAMBÉM
A obra é um trabalho de três jornalistas radicados no município - Manoel Lira, Roberto Baía e Eli Mário Magalhães – e será lançada, às 14 horas desta sexta-feira (24), no Centro Administrativo Antônio Rocha.
Além do prefeito Luciano Barbosa (MDB), o evento contará com as presenças de políticos, secretários e dirigentes de órgãos municipais, vereadores, convidados e também de familiares de personalidades que contribuíram e continuam participando do desenvolvimento do município, vários deles personagens do livro.
A programação inclui uma homenagem especial a 20 famílias de antigos moradores e de imigrantes que fazem parte da história de Arapiraca.
Além dos três autores, o livro “Arapiraca, Memória Viva. 100 Anos de História” conta com as participações do advogado José Ventura Filho (revisão ortográfica) e de José Adnael Silva (projeto gráfico e diagramação), e apoio da Prefeitura de Arapiraca e do Governo de Alagoas.
LEIA MAIS
As 10 empresas do Nordeste que atuam na Bolsa de Valores O algo mais para a revitalização do Centro de Maceió Um gesto de extrema grandeza na política Opinião: "Expirou a data de validade do governo Lula"