LinkedIn divulga lista de 25 empregos com mais demanda nos últimos cinco anos; veja

Publicado em 20/01/2023, às 12h06
Foto: Reprodução -

Extra Online

O LinkedIn divulgou a lista anual dos 25 empregos com mais demanda nos últimos de 2017 a 2022. Os cargos refletem, em grande medida, aa preocupação com segurança digital e sustentabilidade e a atenção com a experiência dos clientes e usuários. A função de analista de privacidade é a mais procurada, seguida por especialista de cibersegurança. Veja a lista abaixo.

LEIA TAMBÉM

— Em um cenário de incerteza econômica, onde há uma busca constante por estabilidade e uma alta demanda por modelos de trabalho flexível como o remoto, profissionais estão repensando suas escolhas sobre carreira. A nova lista de empregos em alta reflete não só as principais tendências do mercado, mas também traz informações que podem ajudar na tomada de decisão sobre novos caminhos profissionais e na preparação para o trabalho do futuro — afirma Guilherme Odri, editor-chefe do LinkedIn Notícias Brasil.

 A rede social profissional também buscou as cidades com mais oportunidades no período. Os destaques foram São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). Apesar disso, foi observada maior maior disponibilidade de vagas remotas no país, com base nos anúncios feitos na plataforma entre outubro de 2021 e outubro de 2022.

Destaque para o analista de desenvolvimento de sistemas, que tem 100% de vagas remotas anunciadas na rede, seguido por engenheiro de qualidade de software (81,1%), desenvolvedor de back-end (68,3%), especialista em cibersegurança (66,7%), líder de gerentes de produto (63,8%), engenheiro de confiabilidade de sites (61,9%) e redator com foco em experiência do usuário (61,1%).

Confira a lista completa, segundo o time editorial do LinkedIn

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Oportunidade: Sine Maceió oferta 70 vagas para trabalho em home office Unimed Maceió detalha etapas do processo seletivo para novo Hospital Gruta Maceió abre inscrição para seleção de 200 orientadores de tráfego Divulgada data do resultado final do CNU