Extra Online
O LinkedIn divulgou a lista anual dos 25 empregos com mais demanda nos últimos de 2017 a 2022. Os cargos refletem, em grande medida, aa preocupação com segurança digital e sustentabilidade e a atenção com a experiência dos clientes e usuários. A função de analista de privacidade é a mais procurada, seguida por especialista de cibersegurança. Veja a lista abaixo.
LEIA TAMBÉM
— Em um cenário de incerteza econômica, onde há uma busca constante por estabilidade e uma alta demanda por modelos de trabalho flexível como o remoto, profissionais estão repensando suas escolhas sobre carreira. A nova lista de empregos em alta reflete não só as principais tendências do mercado, mas também traz informações que podem ajudar na tomada de decisão sobre novos caminhos profissionais e na preparação para o trabalho do futuro — afirma Guilherme Odri, editor-chefe do LinkedIn Notícias Brasil.
A rede social profissional também buscou as cidades com mais oportunidades no período. Os destaques foram São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). Apesar disso, foi observada maior maior disponibilidade de vagas remotas no país, com base nos anúncios feitos na plataforma entre outubro de 2021 e outubro de 2022.
Destaque para o analista de desenvolvimento de sistemas, que tem 100% de vagas remotas anunciadas na rede, seguido por engenheiro de qualidade de software (81,1%), desenvolvedor de back-end (68,3%), especialista em cibersegurança (66,7%), líder de gerentes de produto (63,8%), engenheiro de confiabilidade de sites (61,9%) e redator com foco em experiência do usuário (61,1%).
Confira a lista completa, segundo o time editorial do LinkedIn
LEIA MAIS