Liderança isolada: como chega o CSA para o primeiro Clássico das Multidões de 2025

Publicado em 24/01/2025, às 10h40
- Allan max/CSA

Pedro Acioli*

O CSA irá enfrentar o CRB pelo primeiro Clássico das Multidões de 2025, neste sábado (25), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo é válido pela quarta rodada da primeira fase do alagoano e vale a liderança do campeonato. 

LEIA TAMBÉM

O CSA está invicto em 2025 e venceu todos os jogos que disputou, sendo três pela Copa do Nordeste e dois pelo Campeonato Alagoano. Além dos resultados, o clube vem com um bom saldo de gols, com nove marcados e apenas um sofrido. 

Quanto às classificações, no estadual é o líder isolado com nove pontos, seguido de CRB e Penedense, que têm 7 pontos cada. Já na Copa do Nordeste, está na terceira colocação atrás do líder Bahia e do vice-líder América-RN, pelo saldo de gols e número de cartões amarelos, respectivamente. 

O artilheiro da equipe é o atacante Igor Bahia, com 3 gols marcados. Logo atrás vem Guilherme Cachoeira e Tiago Marques, ambos com dois gols feitos. Álvaro e Brayann fizeram os outros dois gols da equipe.

Comparação com anos anteriores

O Azulão passou por dois anos seguidos tendo inícios de temporada negativos após ser rebaixado para a Série C. Em 2023, a equipe maruja até conseguiu se classificar para a fase de grupos da Copa do Nordeste, porém foi lanterna do grupo e no estadual foi eliminada na primeira fase. Precisando se classificar para a Copa do Brasil, o time concentrou os esforços na Copa Alagoas, porém foi eliminado para o ASA na semifinal.

Já em 2024, o Alviceleste foi eliminado nos pênaltis para o Iguatu em pleno Rei Pelé, na primeira rodada da preliminar do Nordestão. Já no Alagoano, novamente não conseguiu chegar até o mata-mata. No entanto, o clube conseguiu ser campeão da Copa Alagoas em cima do Penedense, e se classificou para a Copa do brasil 2025 após bater o CSE na disputa da seletiva.

Invicto nos cinco primeiros jogos do ano e com um futebol que parece ser animador, a expectativa do torcedor é que pelo menos o primeiro semestre seja diferente dos anos anteriores. 

Formação do elenco para 2025

O CSA manteve boa parte dos jogadores de 2024, além do treinador Higo Magalhães, um dos responsáveis pela reação da Série C. No jogo contra o Confiança foram quatro titulares que estavam no ano passado: Gustavo Nicola, Vander, Brayann e Álvaro. Já no jogo contra o Murici, foram cinco peças: Gustavo Nicola, Buga, Brayann, Gustavinho e Tiago Marques. 

Fora esses que estão disputando a titularidade, ainda estão no elenco o goleiro Paulo Vitor, o lateral-esquerdo Roberto (que se recupera de lesão), o lateral-direito Raphinha e o atacante Robinho.  

Provável formação

A tendência para a partida contra o clássico é que o técnico Higo Magalhães repita a equipe que foi titular contra o Confiança, e que foram as mudanças feitas no segundo tempo contra o Murici quando o time conseguiu tirar o empate no placar. 

Os 11 prováveis são: Georgemy; Cedric, Betão, Wanderson e Enzo; Gustavo Nicola, Vander e Brayann; Álvaro, Guilherme Cachoeira e Igor Bahia. 

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcida do CSA esgota ingressos para clássico contra o CRB; veja carga total Vini Jr. fora do Real Madrid? Ancelotti aponta futuro de brasileiro no futebol Saiba tudo sobre o 526º clássico entre CRB e CSA; TV Pajuçara transmite ao vivo Gigante da Série A tem onda de demissões para cortar gastos