Redação
O portal de notícias “UOL”, um dos mais acessados do Brasil, revela neste domingo (8) que o PL, partido do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, lidera a disputa pela prefeitura em 22 de 26 capitais – seus candidatos também lideram em Aracaju, Belém, Palmas e Rio Branco.
LEIA TAMBÉM
Esse favoritismo do prefeito JHC à reeleição é a principal razão para que ele use a estratégia de não participar de debates com os demais concorrentes e, pelo que se comenta nos bastidores, ele só deve comparecer a um ou no máximo dois confrontos nesta campanha, em televisão.
“Com uma folga tão grande nas pesquisas de intenção de votos, o prefeito só teria a perder participando de debates, pois seria alvo de críticas de todos os demais candidatos”, diz um dos seus principais assessores de campanha.
Faltando menos de um mês para a eleição, todas as pesquisas de opinião, de diferentes institutos, têm reafirmado a tendência de que no caso de Maceió a eleição deve mesmo ser decidida no primeiro turno, marcado para o dia 6 de outubro, com vitória de JHC.
Essa é uma constatação que se verifica desde o início do mandato do prefeito, em 2021.
LEIA MAIS
"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje