Líder de facção que estava escondido em povoado de AL é morto após trocar tiros com a polícia

Publicado em 06/07/2022, às 11h28
-

TNH1

Um dos líderes de uma facção criminosa que atuava em Alagoas morreu depois de trocar tiros com a polícia na madrugada desta quarta-feira, 06, no município de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte do estado. Três armas de fogo e uma quantidade ainda não especificada de maconha foram apreendidas com o suspeito que estava escondido no Povoado Areias.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações passadas à reportagem, o homem de 40 anos, identificado como Wesley dos Santos Gomes, vulgo "Caverna", comandava o grupo criminoso há anos e era envolvido com o tráfico de drogas no bairro de Jacintinho, em Maceió. Ele também era ex-presidiário e tinha uma extensa ficha criminal.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) informou que estava em patrulhamento na Rota Ecológica após brigas entre facções quando recebeu a denúncia de que o criminoso estava escondido no povoado. Os policiais começaram as buscas e foram recebidos a tiros por Wesley. Houve reação e o suspeito foi baleado.

Ainda segundo o Bope, Wesley foi socorrido, porém não resistiu aos ferimentos. Uma pistola 938, um revólver de calibre .32, e uma espingarda de calibre 20, foram recolhidas com o criminoso.

Passado de crimes - Em 2016, duas operações policiais, sendo uma desencadeada no Jacintinho e outra no Benedito Bentes, prenderam sete pessoas envolvidas com o grupo criminoso de Wesley, com cerca de 15 kg de maconha e uma quantia de R$ 3,7 mil.

Já no ano anterior, mais 10 pessoas foram detidas por tráfico com 55 kg de drogas, entre maconha e crack, e cinco armas de fogo, além de munições, balanças de precisão, recipientes para armazenar loló, celulares e computadores.

Dos envolvidos, cinco faziam parte da quadrilha chefiada por Wesley, que na ocasião estava recluso no presídio Baldomero Cavalcanti. A operação nomeada de "Caverna", mesmo apelido do criminoso, resultou no prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil à facção liderada pelo criminoso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia investiga se houve falhas na segurança de hotel na Pajuçara onde PM morreu em incêndio Câmera flagra homem tentando furtar moto de estacionamento no bairro do Farol Dupla é presa suspeita de sequestro no Agreste; câmeras flagraram ação Homem é preso em flagrante após tentar dar golpe do INSS em idosa dentro de agência bancária