Redação
Os atacantes alagoanos têm brilhado no segundo semestre de 2016 em competições nacional e internacional. A última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro teve Marinho marcando gol e permanecendo na elite do futebol brasileiro, teve Lucas Fernandes chegando na Libertadores e Gilberto fazendo gol no Morumbi. Na Espanha, Willian José está atrás apenas de Cristiano Ronaldo, Luis Suárez e Messi na artilharia.
LEIA TAMBÉM
Correndo riscos de cair para a Série B, o time baiano recebeu o campeão Palmeiras no Barradão. De falta, Marinho abriu o placar para o Rubro-Negro. O Verdão terminou virando o jogo, mas o resultado da rodada deixou o Vitória na primeira divisão, com 45 pontos, na 16ª posição. O gol de Marinho foi o 12º dele na competição. Ele foi o artilheiro do Vitória na Série A.
Favorito ao craque do Brasileirão
Natural de Penedo, Marinho fez uma grande temporada e desperta o interesse de grandes clubes do Brasil. O Flamengo já demonstrou vontade em contratar o jogador de 26 anos para a Libertadores de 2017.
(Foto: Francisco Galvão / E.C. Vitória)
Destaque no Morumbi
Quem também ganhou destaque na 38ª rodada da Série A foi Gilberto, natural de Piranhas. O atacante, de 27 anos, fez um dos cinco gols do São Paulo na goleada sobre o Santa Cruz, no Morumbi. Esse foi o segundo gol do atleta pelo time paulista na competição.
(Foto: Érico Leonan / São Paulo)
Artilheiro na Espanha
Na Espanha, Willian José anotou dois gols no triunfo por 3 a 2 do Real Sociedad sobre o Valencia. O jogo foi válido pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Willian alcançou nove gols na artilharia e está atrás apenas de Cristiano Ronaldo (10), do Real Madrid, e Luis Suárez (10), do Barcelona, e os 11 do artilheiro Messi, do Barcelona.O time de Willian José tem 26 pontos e ocupa a quarta colocação. O atacante tem 25 anos e é natural de Porto Calvo.
(Foto: Ander Gillenea / AFP)
Libertadores
O atacante Lucas Fernandes, cria da base do CRB, estreou na Série A do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Emprestado ao Atlético-PR, o jogador chegou ao Furacão em julho e conquistou a confiança do técnico Paulo Autuori, sendo titular em vários jogos. Na última partida, diante do Flamengo, ficou no banco e entrou em campo aos 31 minutos da segunda etapa. O confronto terminou empatado em 0 a 0 e garantiu o Atlético na fase da Pré-Libertadores em 2017. Lucas tem 22 anos e é natural de União dos Palmares.
(Foto: Gustavo Oliveira / Atlético-PR)
LEIA MAIS