Redação
Todos os caminhos culturais em Alagoas nesta quarta-feira, 27, conduzem para a comemoração dos 80 anos de Leureny Barbosa, a partir das 20 horas, no Teatro Deodoro, numa merecida homenagem à alagoana de Paulo Jacinto que ganhou notoriedade nacional por sua voz inconfundível.
LEIA TAMBÉM
O show é um espetáculo genuinamente alagoano que inclui seus irmãos Fleury Barros e Zé Barros e os sobrinhos Felipe Barros e Rafaela Tenório, ao lado de outros renomados companheiros, como Dydha Lyra, Wilma Miranda, Selma Britto e Eduardo Souto Neto.
Participam também, nos bastidores, a produtora Weldja Miranda e o diretor artístico José Márcio Passos, com cenografia criada por Agélio Novaes e iluminação por Edner Careca,
Leureny participou de vários festivais de música, ganhando prêmios de melhor intérprete, e em 1970 ganhou repercussão nacional no programa "A Grande Chance", de Flávio Cavalcanti, no Rio de Janeiro, recebendo nota 10 dos jurados, e quando representou o Brasil no Festival de Montreux, na Suíça.
LEIA MAIS
Caso Zé Dirceu: "Um tapa na cara do brasileiro honesto" Arthur Lira articula reação ao STF Surgirá um terceiro nome para o governo? O conveniente "mergulho" do prefeito JHC