Léo Gamalho marca, CRB empata com o Cruzeiro e avança na Copa do Brasil

Publicado em 26/08/2020, às 15h15
Goleador: Léo Gamalho marca mais um no Cruzeiro e garante classificação do CRB | Gustavo Henrique / CRB -

Redação TNH1

O CRB está classificado para a quarta fase da Copa do Brasil! O Galo administrou a vantagem construída no jogo de ida e empatou com o Cruzeiro em 1 a 1 na tarde desta quarta-feira (26), no Rei Pelé, em Maceió, pela terceira fase da Copa do Brasil 2020. Giovanni abriu o placar aos 45' do primeiro tempo e o artilheiro Léo Gamalho igualou o resultado no começo da segunda etapa. O TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam a partida. 

LEIA TAMBÉM

Após vencer a Raposa por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, o Galo segurou o adversário no Trapichão e passou com 3 a 1 na soma dos placares. O destaque fica com o atacante Léo Gamalho, que marcou os três gols do Regatas no confronto. O próximo adversário do Galo será conhecido em sorteio a ser realizado pela CBF. 

Cota

Com a classificação, o CRB segue vivo na Copa do Brasil e ainda embolsa R$ 2 milhões na premiação paga pela Confederação Brasileira de Futebol.

Igor

O lateral-esquerdo do CRB precisou ser levado de ambulância para o hospital depois de cair em uma disputa de bola pelo alto no começo do segundo tempo. Após a partida, a assessoria de comunicação do CRB informou que o atleta está bem e tranquilizou familiares e torcedores.

Cruzeiro na frente

Precisando correr atrás do placar, o Cruzeiro começou com mais posse de bola, enquanto o CRB segurou o freio. Aos 10', Diego Torres saiu jogando errado, Roberson arriscou de fora e mandou à direita de Victor Souza. Dois minutos depois, Maurício finalizou e Victor Souza defendeu. Aos 20', Maurício dominou de costas para o gol, sendo marcado pela defesa regatiana e foi derrubado por Victor Souza, que saiu do gol de maneira atabalhoada. Os jogadores do time mineiro reclamaram de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. 


Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

O técnico Marcelo Cabo precisou mexer aos 27 minutos. Ewerton Páscoa sentiu a coxa esquerda e foi substituído pelo estreante Reginaldo Júnior. O Galo teve chegadas interessantes com Lucas Mendes pela direita e Luidy na esquerda, mas não converteu bem o último passe. Aos 39', Maurício chutou mais uma, dessa vez sem força, mas a bola quicou no gramado e quase atrapalhou Victor Souza, que pegou em dois tempos. 

Aos 44', Magno Cruz completou cruzamento de Lucas Mendes e cabeceou na meta, mas Fábio segurou. No lance seguinte, a Raposa abriu o placar. Riquelmo acionou Giovanni na esquerda, o jogador invadiu a área, bateu cruzado e balançou as redes no Rei Pelé. O Regatas teve ainda boa chance de empatar em jogada de Magno Cruz, mas Igor pegou a sobra e finalizou no meio para defesa de Fábio. Ainda no último lance do primeiro tempo, os jogadores do CRB reclamaram de um bola na mão na área do Cruzeiro, mas o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo entendeu que a bola foi no ombro do defensor e deixou o jogo seguir. 

Galo classificado

Logo com dois minutos de segundo tempo, o lateral-esquerdo Igor, do CRB, levou a pior em disputa pelo alto e precisou ser levado pela ambulância ao hospital. O jogo ficou paralisado por 16 minutos. E quando retornou foi com bola na rede. Léo Gamalho aproveitou escorregada de Léo, não perdoou e colocou no canto esquerdo de Fábio para empatar a parada. 


Foto: Gustavo Henrique / CRB

A partir daí o Galo voltou a recuar as peças e administrar a vantagem. Com o bloco no ataque, o Cruzeiro tentou em finalizações de Airton, Thiago e Maurício, mas o goleiro Victor Souza cresceu na meta alvirrubra e fechou o gol. O jogo seguiu truncado e as substituições em ambos os lados não alteraram o placar. O CRB administrou bem a vantagem em casa e despachou o adversário mineiro, que é o maior campeão da Copa do Brasil e já conquistou a competição seis vezes. De quebra, é a primeira vez que o time alagoano chega nesta fase da competição.   


Foto: Gustavo Henrique / CRB

Ficha técnica

CRB

1- Victor Souza
2- Lucas Mendes
3- Gum
4- Ewerton Páscoa (15- Reginaldo, aos 27' do 1º tempo)
6- Igor (16- Hugo, aos 2' do 2º tempo)
5- Claudinei
8- Washington
7- Magno Cruz (18- Dudu, aos 31' do 2º tempo)
10- Diego Torres
11- Luidy
9- Léo Gamalho

Técnico: Marcelo Cabo

Banco: 12- Edson Mardden, 13- Thalisson Kelven, 14- Ricardo, 15- Reginaldo, 16- Hugo, 17- Carlos Jatobá, 18- Dudu, 19- João Carlos, 20- Felipe Menezes, 21- Addson, 22- Bill e 23- Darlisson. 

Cruzeiro

1- Fábio
2- Raúl Cáceres
3- Léo
32- Manoel
31- Giovanni
16- Jadson
5- Ariel Cabral
47- Riquelmo (17- Judivan, aos 28' do 2º tempo)
11- Maurício (20- Marco Antônio, aos 28' do 2º temp)
37- Roberson (77- Airton, aos 15' do 2º tempo)
18- Thiago

Técnico: Enderson Moreira

Banco: 12- Lucas França, 39- Vitor Eudes, 4- Ramon, 6- João Lucas, 14- Cacá, 15- Adriano, 17- Judivan, 20- Marco Antônio, 25- Filipe Machado e 77- Airton. 

Gols

CRB: Léo Gamalho (3' do 2º tempo)

Cruzeiro: Giovanni (45' do 1º tempo).

Cartão amarelo

CRB: Léo Gamalho, Dudu. 

Cruzeiro: Léo, Thiago, Judivan, Jadson. 

Arbitragem

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (CBF/SP);
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (CBF/SP);
Assistente 2: Evandro de Melo Lima (CBF/SP);
Quarto árbitro: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL);
Analista de campo: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF/AL).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada