Lei Seca prende três condutores e retira outros 22 de circulação por embriaguez ao volante

Publicado em 19/10/2019, às 09h30
Divulgação Lei Seca -

Detran AL

Durante a noite desta sexta-feira (18) e início do sábado (19), a operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), realizou duas ações de fiscalização em Maceió, com o objetivo de preservar vidas e garantir a segurança da população.

As ações ocorreram na Av. Dona Constança de Góes Monteiro, no bairro Jatiúca, e na Av. Tomás Espíndola, Farol, parte alta da capital, e resultaram em números positivos que contribuíram com a segurança no trânsito.

Três condutores foram presos em flagrante, conforme indica o Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão do álcool e outros 22 foram autuados e retirados de circulação pelo mesmo motivo.

No total, 367 testes de alcoolemia foram realizados e 350 veículos abordados. 18 pessoas se recusaram a fazer o teste, 10 foram pegas conduzindo veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e uma responderá administrativamente por dirigir com uma quantidade de álcool no sangue.

53 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram aplicados por diversas irregularidades, 27 CNHs foram recolhidas, e um veículo foi removido ao pátio do Detran/AL.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Condutor de moto tem fratura exposta após colisão com carro no Jacintinho Carro tomba após motorista embriagado bater em veículo estacionado, no Poço Motorista com sinais de embriaguez é socorrido após capotar carro na BR-104 Rua no Centro de Maceió terá sentido único a partir deste sábado (2)