Lei Seca flagra condutores embriagados e 14 CNHs são recolhidas no Litoral Sul

Publicado em 03/03/2019, às 08h37
Fiscalização durou 24 horas | Assessoria -

Redação

Com o objetivo de inibir motoristas que possam colocar vidas em risco por conduzir veículos após ingerir bebidas alcoólicas, o Detran-AL com o apoio do Batalhão de Trânsito realizou quatro ações no litoral sul de Alagoas nas últimas 24 horas e vistoriou 261 carros.

LEIA TAMBÉM

Durante a fiscalização, 12 condutores tiveram suas carteiras de habilitação recolhidas por embriaguez ou por estarem com sinais claros e se recusarem a realizar o teste do bafômetro. Outros dez motoristas foram flagrados sem o documento de autorização.

A fiscalização também aplicou 54 autos de infração por diversas irregularidades encontradas nos veículos abordados.

As ações aconteceram na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Jequiá da Praia e no Pontal de Coruripe.

O que diz a Lei?

De acordo com o artigo 165 do CTB, o condutor flagrado dirigindo sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência comete uma infração gravíssima.

Atualmente, a multa para quem é flagrado dirigindo alcoolizado é de R$ 2.934,70. Além da punição no bolso, o motorista tem a CNH recolhida e responde a um processo administrativo que leva a suspensão do direito de dirigir por 12 meses - depois de todos os recursos possíveis. O veículo também é retido até que um outro condutor habilitado se apresente.

Se o motorista for flagrado novamente dirigindo embriagado dentro de 1 ano, a multa será dobrada, para R$ 5.869,40, e a CNH pode ser cassada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Condutor de moto tem fratura exposta após colisão com carro no Jacintinho Carro tomba após motorista embriagado bater em veículo estacionado, no Poço Motorista com sinais de embriaguez é socorrido após capotar carro na BR-104 Rua no Centro de Maceió terá sentido único a partir deste sábado (2)