Lei Seca: duas pessoas são presas em operações durante a madrugada

Publicado em 05/10/2019, às 10h08
Divulgação -

Redação TNH1 com assessoria

Duas pessoas foram presas durante fiscalizações da operação Lei Seca, do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), na madrugada deste sábado (05). Mais de 300 veículos foram abordados e 318 testes de alcoolemia realizados.

LEIA TAMBÉM

Segundo a polícia, os suspeitos detidos conduziam veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão do álcool. Em um dos casos houve Termo de Constatação de Embriaguez (TCE), quando o condutor se recusa a passar pelo etilômetro, mas apresenta mais de dois sinais visíveis de embriaguez.

A primeira ação aconteceu na avenida Manoel Afonso de Melo no bairro Santa Lúcia, sentido Benedito Bentes. Já a segunda ocorreu na avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, sentido Serraria, na parte alta da cidade de Maceió.

Outros 16 condutores também se recusaram a fazer o teste de alcoolemia, 26 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e 84 Autos de Infração de Trânsito (AITs) aplicados por diversas irregularidades. Dez condutores foram pegos conduzindo veículo sem a CNH e outros três responderão administrativamente por dirigir com alguma quantidade de álcool no sangue - entre 0,05 mg/L e 0,33 mg/L. Dois veículos foram removidos ao pátio do Detran.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Condutor de moto tem fratura exposta após colisão com carro no Jacintinho Carro tomba após motorista embriagado bater em veículo estacionado, no Poço Motorista com sinais de embriaguez é socorrido após capotar carro na BR-104 Rua no Centro de Maceió terá sentido único a partir deste sábado (2)