Lei que isenta cliente de taxa de estacionamento é aprovada em Maceió

Publicado em 06/04/2017, às 07h51

Redação

A Câmara Municipal de Maceió derrubou o veto do prefeito Rui Palmeira (PSDB) e aprovou isenção aos consumidores do pagamento da taxa de estacionamento em shoppings, hipermercados e supermercados de Maceió. A medida já é lei e deve ser publicada no Diário Oficial do Município desta sexta (7).

LEIA TAMBÉM

Segundo o Projeto de Lei de autoria do vereador Silvânio Barbosa (PMDB), o cliente deixará de pagar se realizar compras em um valor 10 vezes superior ao que é cobrado pelo estabelecimento comercial. O projeto ganhou apoio da maioria dos vereadores da Casa de Mário Guimarães, que o aprovaram por 13 votos favoráveis, três contrários e um em branco.

“É absurdo o consumidor ir a um shopping, por exemplo, consumir às vezes valores consideráveis e, ainda, ser obrigado a pagar taxas que nunca são menores que R$ 6,00. Por isso, quero logo antecipar meu voto favorável”, declarou da Tribuna, o vereador Samyr Malta (PSDC).

“Vejo que é fora de propósito a sociedade pagar valores tão altos para estacionar os carros em locais onde nós vamos consumir, como em shopping e supermercados, por exemplo”, destacou Zé Márcio Filho (PSDB).

O autor do projeto agradeceu o apoio e disse que o Parlamento municipal não está interferindo na iniciativa privada. “Este é um projeto que trata do direito do consumidor, que regulamenta um serviço prestado à população”, disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada