Le Monde abandona X e "aumenta vigilância" ao TikTok e Meta

Publicado em 21/01/2025, às 08h20
Diário falou da preocupação com a "intensificação do ativismo de Elon Musk" - Foto: Divulgação/X

Notícias ao Minuto

Depois do britânico The Guardian e do espanhol La Vanguardia, chegou a vez de mais um conhecido órgão de comunicação social anunciar a decisão de abandonar a rede social X de Elon Musk.

LEIA TAMBÉM


Desta vez foi o francês Le Monde a anunciar que está de saída da plataforma. Através de um editorial da autoria do diretor Jérôme Fenoglio, o Le Monde afirma que deixará de “publicar o seu conteúdo no X” e ainda que “aumentará a vigilância em plataformas como o TikTok e a Meta”, nas quais se incluem o Facebook, o Instagram e a Threads.

“A intensificação do ativismo de Elon Musk, a formalização da sua posição dentro do aparelho de poder de Trump e a crescente toxicidade levaram-nos a chegar à conclusão de que a utilidade da nossa presença pesa menos do que os muitos efeitos secundários sofridos”, pode ler-se na explicação do Le Monde.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Saiba quem foi William McKinley, presidente americano citado por Trump Vídeo: Casal é flagrado fazendo sexo a bordo de iate de luxo em praia paradisíaca Elefante pisoteia pessoas após se assustar com fogos de artifício Sobe para 66 número de mortos em incêndio em estação de esqui na Turquia