Laudo do IML aponta que reeducando foi vítima de enforcamento; cinco foram autuados

Publicado em 17/09/2018, às 18h05
-

Redação TNH1

O laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML) emitido nesta segunda-feira (17) apontou que o reeducando Wellington Lucas da Silva, 25 anos, encontrado morto no último sábado (15) dentro de uma das celas do Presídio de Segurança Máxima (PSM), em Maceió, foi vítima de enforcamento.

LEIA TAMBÉM

O delegado Eduardo Mero, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), afirmou à produção da TV Pajuçara que Alex Araújo Soares, Edvan Jacinto Santos da Silva, Erivânio Pereira dos Santos, Wellington Ribeiro da Silva e Leandro da Silva foram autuados em flagrante pelo crime.

O reeducando cumpria pena por homicídio e tráfico de drogas no Presídio do Agreste, onde era conhecido pelo apelido de “Ponto Trinta”. Ele teria vindo a Maceió para uma audiência.

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que gerencia o sistema prisional, informou por meio de nota que foi aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.

Esposa de reeducando acusa agentes

Familiares de Wellington acusam agentes penitenciários de terem assassinado o reeducando. Um protesteo foi organizado na tarde desta segunda-feira (17) quando bloquearam um trecho da Avenida Lourival Melo Mota, próximo à antiga rotatória da Polícia Federal, por alguns minutos.

Ainda segundo a esposa, em entrevista ao TNH1, Wellington Lucas era espancado pelos agentes no Presídio do Agreste e foi trazido a Maceió sem explicação. “Não havia nenhuma audiência marcada com o meu marido. Queremos Justiça", disse a esposa. 

Ela afirmou que o seu companheiro era integrante da facção criminosa Comando Vermelho, e teria sido colocado em uma cela com vários integrantes do PCC, facção rival.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Kleyton Anderson, negou envolvimento de agentes com a morte do reeducando. “É uma coisa totalmente descabida. Lá [no presídio] tem câmeras e ninguém ia correr riscos 'se sujando' dessa forma”, disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é preso suspeito de esfaquear mulher após suposta recusa de abraço Corpos de duas idosas são encontrados dentro de apartamento na Cambona Ministério Público denuncia Albino Santos de Lima, o 'serial killer de Maceió", por 3 homicídios PM divulga esquema de segurança para o clássico CRB x CSA; veja também as proibições