Laudo de DNA em ossada que pode ser de criança desaparecida deve sair esta semana

Publicado em 18/07/2018, às 15h56

Redação

A Perícia Oficial do Estado de Alagoas (PO-AL) deve concluir até o final desta semana o exame de DNA na ossada encontrada no início de março deste ano, no município de Igaci, Agreste de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

A ossada foi localizada no Povoado Lagoa do Félix por populares e levada ao Instituto Médico Legal de Arapiraca.À época do fato, familiares da estudante Cleiciane Pereira, de 10 anos, desaparecida desde junho do ano passado, foram chamados ao Povoado e teriam reconhecido as roupas da garota nos restos mortais.

Em contato com a reportagem do TNH1, a perita Rosana Coutinho, do Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística,  informou que os restos mortais estavam em estado de esqueletização, fase da decomposição onde ocorre a ausência de pele ou qualquer tipo de tecido no material.

“Nós estamos trabalhando na ossada e projetamos concluir até o final desta semana o laudo”, disse.

Ainda segundo a perita, devido ao tempo de morte da vítima, há uma grande dificuldade em identificar e fechar um laudo que possa confirmar ou não a possibilidade da ossada ser da criança desaparecida.

“Há um desgaste muito grande no esqueleto. Sendo assim, temos que aplicar técnicas minuciosas para poder dar alguma resposta”, ressaltou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Como menina de 9 anos morreu em Branquinha? Polícia busca respostas para esclarecer o caso Dupla é flagrada com drogas e simulacro no bairro Santa Lúcia Três suspeitos de crimes são capturados pela Polícia Civil no final de semana Suspeito de atentado a tiros na praia de Ponta Verde tem relação com tráfico e homicídio