TNH1
A Polícia Científica de Alagoas realizou na noite dessa segunda-feira, 16, a reprodução simulada da abordagem policial que acabou atingindo com um tiro de fuzil o arapiraquense Marcelo Leite, no último dia 14 de novembro, em Arapiraca. Acompanhados do advogado de defesa, os seis policiais militares que estiveram na ação que vitimou o empresário estiveram no local e participaram da reprodução. O laudo deve ficar pronto em aproximadamente 10 dias.
LEIA TAMBÉM
A reconstituição do caso começou às 20 horas e teve duração de aproximadamente 4 horas. Foram analisadas as versões apresentadas pelos PMs das duas guarnições envolvidas naquela abordagem, além de outras versões apresentadas por testemunhas do caso.
Em entrevista ao TNH1, o coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), delegado Igor Diego, disse que o laudo técnico da reprodução deve ficar pronto em até 10 dias.
"Diante de todas as versões que reproduzimos no dia de hoje, teremos que aguardar para que os peritos averiguem todas as situações e possam trazer essas informações, se possível, no laudo. Não existe um prazo pré-determinado, uma vez que foram colhidas muitas informações e todas elas devem ser transcritas e colocadas no laudo. No entanto, acreditamos que em cerca de 10 dias esse laudo deve ficar pronto", explicou Igor Diego.
Ainda segundo o delegado, a versão apresentada pelo PMs sobre uma possível arma em posse do empresário Marcelo Leite foi "exaustivamente" reproduzida. "Essa situação foi exaustivamente explorada na reprodução simulada e, diante de todas as versões que nos produzimos no dia de hoje, teremos que aguarda para que os peritos averiguem todas as situações e possam nos fornecer essas informações", completou
LEIA MAIS