Redação
LEIA TAMBÉM
A dupla brasileira de vôlei de praia Larissa e Talita, forte candidata a uma medalha na Rio 2016, precisou de apenas 36 minutos para derrotar as russas Ukolova e Birlova e começar com vitória a campanha na arena montada na praia de Copacabana.
Com destaque para Larissa no saque e Talita no bloqueio, a dupla do Brasil ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 21-16, em uma arena com muitas cadeiras vazias, em especial nos locais de ingressos mais caros, apesar de o vôlei de praia ter sido um dos esportes com mais procura por ingressos.
"O frio na barriga é importante, é o que move a gente para entrar nesse caldeirão", disse Talita após a vitória, sobre a tensão de estrear numa Olimpíada dentro de casa.
A dupla brasileira, campeã de diversas etapas do Circuito Mundial ao longo dos últimos anos, espera manter a tradição olímpica do Brasil na modalidade. A expectativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) é de conquistar até quatro medalhas, com as duas duplas masculinas e as duas duplas femininas.
No sábado, as duas duplas brasileiras atuais campeãs do mundo, Alison e Bruno Schmidt no masculino e Ágatha e Bárbara no feminino, também estrearam com vitória na Rio 2016.
O outro time do Brasil na Olimpíada, formado por Pedro Solberg e Evandro, estreia mais tarde neste domingo nos Jogos contra Cuba.
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos