Lanchonete é interditada por más condições de higiene no bairro de Jatiúca

Publicado em 06/02/2024, às 11h10
Secom Maceió -

TNH1 com Secom Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta terça-feira (6), uma lanchonete conhecida pela venda de passaportes no bairro da Jatiúca, em Maceió, por ausência generalizada de condições de higiene, o que representa risco sanitário. A equipe de fiscalização não divulga o nome dos estabelecimentos visitados e fechados após vistoria.

LEIA TAMBÉM

“O estabelecimento possuía equipamentos e utensílios fora dos padrões sanitários, ambiente insalubre, presença de alimentos de origem animal em temperatura ambiente, banheiros sujos e desorganização. Um empreendimento dessa maneira não tem condições de estar em pleno funcionamento, pois causa risco à saúde do consumidor. Por isso, o proprietário deve fazer as regularizações para voltar a funcionar”, explicou o chefe especial da Visa, Airton Santos.

O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil. O prazo para adequação do local às normas sanitárias e pedido de desinterdição é de 30 dias.

Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

(Secom Maceió)
(Secom Maceió)
(Secom Maceió)
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras