Hypeness
O povo brasileiro é especialmente criativo e está sempre dançando na beira do abismo quando se fala de comida. Desde barcas de bala fini até coxinhas de um quilo, a gente sempre tenta se superar para combinar as nossas habilidades culinárias com uma dose de exagero e um toque de brasilidade criando bizarrices deliciosas.
Dessa vez, a criação singular foi o ‘Hambúrguer de Coxinha’. É um hambúrguer normal, com cheddar e maionese caseira, mas ao invés do pão, ele ganhou um coxinha em baixo e em cima. Produzido na Mimi Punk Doceria e Hamburgueria, em Sorocaba, interior de São Paulo, a combinação entre o salgado mais brasileiro de todos e o hambúrguer deu o que falar.
A base do lanche é somente massa de coxinha e a parte de cima é a coxinha de frango com catupiry, um pouco remodelada para abarcar o lanche. Segundo os donos do estabelecimento, o cliente pode escolher os recheios do hambúrguer e somente fazer a opção de substituir o pão pela coxinha.
A criação, chamada de ‘Dólar Burguer’, repercutiu muito nas redes sociais e tem como foco homenagear a cidade de Sorocaba, que, segundo o criador da peça, é muito conhecida pelas suas coxinhas.
“Tivemos visitas de clientes da nossa região, de São Paulo e outros moradores de cidades que nem são da região falaram que vão vir para provar. Brasileiro ama coxinha em qualquer cidade, mas Sorocaba é bem lembrada por coxinha“, contou Estevão Milani ao G1.
A sensação geral foi de ‘credo, que delícia!‘ e tem gente pedindo para que a lanchonete envie a criação por Sedex pra outras cidades. Outras hamburgueria clamaram pela autenticidade do lanche que, pelo visto, parece ter pairado pelo inconsciente coletivo do brasileiro
LEIA TAMBÉM
e um restaurante de são paulo que criou um hambúrguer de coxinha? Eu preciso ir pra SP só pra comer isso???? pic.twitter.com/cRYfxO5lW6
— HOSTAGE (@eaipred) March 9, 2020
criaram um hambúrguer de coxinha e o governo não faz nada véi
— ingrid (@ingrdrodriguez) March 8, 2020
q coisa horrorosa meu deus do céu me vê 2 pfv
— bruxa ???????????????? (@josisln) March 8, 2020
agora os maconheiros foram longe demais
— devaneios canábicos (@maconhice2) March 8, 2020
O brasileiro ri da cara do limite e do colesterol
— Super Marioᶜʳᶠ (@mariofla95) March 8, 2020
LEIA MAIS