Lancha explode no RJ e deixa 10 feridos; três crianças estão em estado grave

Publicado em 17/06/2024, às 17h00
Foto: Reprodução/Redes Sociais -

Extra Online

Dez pessoas ficaram feridas após uma lancha explodir em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no início da tarde desta segunda-feira. O incidente aconteceu na Ilha do Japonês. O grupo é composto por turistas de Vitória e foi atendido Hospital Central de Emergências (HCE) e na Upa do Parque Burle, ambos na cidade. Entre as vítimas, três crianças estão em estado grave.

LEIA TAMBÉM

As três crianças, que têm 1, 4 e 5 anos, precisarão ser transferidas do HCE, "em virtude do estado grave", informa a prefeitura de Cabo Frio: a mais velha irá para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, enquanto as outras duas irão para o Hospital Alberto Chabo, em Araruama.

Já entre os adultos, quatro deles — com idades entre 26 e 37 anos — foram atendidos no HCE: dois continuam sendo avaliados, enquanto outros dois tiveram apenas escoriações leves. Outros três pacientes, com idades entre 21 e 36 anos, foram atendidos na Upa, e estão com o "quadro já estabilizado", informa o município.

Logo após o acidente, a movimentação foi intensa na porta das unidades de saúde, com pacientes chegando de maca e cadeiras de roda a todo momento, levadas por ambulâncias, de acordo com o portal RLagos. Bombeiros do quartel de Cabo Frio foram acionados às 12h34, para o chamado de explosão.

Explosões em série

Recentemente, outras lanchas também explodiram em Cabo Frio. Em 10 de maio, seis pessoas ficaram feridas, incluindo três crianças, após a embarcação explodir entre o Canal de Itajuru e a Ilha do Japonês. Naquela ocasião, o motor parou em meio a um passeio de turistas de Minas Gerais: após tentativas de religar a lancha, o equipamento superaqueceu e, em seguida, explodiu.

Mais de um mês depois, uma das crianças segue internada no Hospital Alberto Chabo, com estado de saúde estável, segundo a Secretaria estadual de Saúde.

Também em maio, no dia 17, outra lancha explodiu próximo à Ilha do Papagaio Cinco pessoas estavam na embarcação, e conseguiram escapar do fogo ao se jogar no mar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Reclamações na Black Friday batem recorde em 2024, diz Reclame Aqui Ladrões invadem banco pelo telhado, fazem reféns e roubam R$ 800 mil Empresária é baleada e morta pelo ex-marido na porta do trabalho Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 67 milhões