Lançamento: Novo Jetta GLI, o sedã esportivo da VW

Publicado em 06/06/2019, às 09h02 - Atualizado às 10h54
-

Edson Moura

Este é aquele lançamento para quem é fã de esportividade. A Volkswagen acaba de apresentar em São Paulo seu sedã mais rápido à venda no Brasil, o Jetta GLI.

Segundo a montadora, a nomenclatura GTI é usada apenas para hatches, como o Golf GTI, que inclusive já testamos:

Como o Jetta é um sedã, a marca traz pela primeira vez ao Brasil a sigla GLI já comum em modelos vendidos nos Estados Unidos. O modelo chega em versão única por R$ 144.990.

LEIA TAMBÉM

Pajuçara Auto está em São Paulo e vai exibir em breve na TV Pajuçara o teste com o modelo. Neste sábado já tem as primeiras informações ao meio-dia.

Detalhes

Por fora, o sedã do Golf GTI tem detalhes bem parecidos com o irmão hatch. Como a grade tipo colméia e o friso horizontal vermelho que une os dois faróis. As rodas de liga leve são de 18 polegadas com as pinças de freio em vermelho.

Na traseira, o aerofólio na tampa do porta-malas mostra que o carro é esportivo. Assim como o difusor no para-choque e a dupla saída de escapamento cromada.

Motor

O motor 2.0 turbo a gasolina, 350 TSI tem 230 cv de 4.700 rpm a 6.200 rpm, com torque de 35,7 kgfm já a partir de 1.500 rpm. O Jett GLI é equipado com transmissão automática DSG de dupla embreagem com seis marchas.

Segundo a montadora ele vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h com consumo de 9,9 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada.

Interior

O Jetta GLI tem acabamento escurecido inclusive no forro. A esportividade está presente nos detalhes cromados nas soleiras e pedaleiras. O volante é achadado, assim como o Golf GTI. Já os bancos são em couro com detalhes da costura em vermelho.

Completo de Série

O VW Jetta GLI vem de série com:

– controles de estabilidade e de tração

– seis airbags

– frenagem autônoma

– controle adaptativo de velocidade de cruzeiro

– regulagem automática de farol alto

– sistema de frenagem pós-colisão

– volante multifuncional revestido em couro com paddle shifts

– painel digital com tela de 12,3″

– bancos dianteiros com aquecimento e regulagens elétricas

– seletor de modos de condução

– 10 opções de iluminação interna

–  Central multimídia Discover Media com tela tátil de 8″ polegadas com Android Auto e Apple CarPlay

– sistema de som Beats com 300 watts e amplificador digital de oito canais

– bloqueio eletrônico do diferencial

– sistema start-stop

– freio de estacionamento elétrico

– assistente de partida em rampas

O único opcional do Jetta GLI é o teto solar panorâmico que custa R$ 4.990,00

Mais fotos e detalhes em instantes

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: Já testamos Fiat Pulse e Fastback híbridos flex Picape BYD Shark híbrida com 437 cv chega por R$ 379.800: Veja o teste Novo Citröen Basalt: Já testamos o SUV mais barato do Brasil Citröen Basalt chega a partir de R$ 89.990 e é o SUV mais barato do Brasil