Redação
Não só a população de Arapiraca, na região Agreste de Alagoas, tem que ficar preocupada com os ladrões que aterrorizam diariamente. Moradores do município que circularam recentemente pelo Centro da cidade perceberam que a carta que faz parte da estátua de Esperidião Rodrigues, o mentor da emancipação política de Arapiraca foi furtada deixando a imagem descaracterizada.
LEIA TAMBÉM
A estátua fica na parte central da Praça Luiz Pereira Lima, conhecida como Praça da Prefeitura, onde há décadas funcionou a sede do órgão. A praça é considerada uma das mais belas do município, onde acontecem semanalmente encontros com artistas da região, serve como cartão postal, além ser localizada no ‘coração da cidade’.
O Portal Diário Arapiraca foi até o local e ouviu alguns comerciantes que trabalham no entorno da praça e os mesmo relataram a falta de atenção com os logradouros públicos.
“Nós temos muitas praças aqui em Arapiraca, mas é essa Praça da Prefeitura e aquela que fica no Bosque das Arapiracas são às mais bonitas e a gente não vê nenhum guarda municipal tomando conta e chamando atenção de quem estraga o local”, disse Rogério Santos, que comercializa produtos importados.
O vendedor de lanches, José Cicero, foi mais além e sugeriu ao prefeito a disponibilização de uma equipe só para cuidar das praças. “Vejo quase sempre alguns guardas municipais em frente a Casa da Cultura, mas eles não andam pela praça para observar o que está acontecendo. Eu mesmo já vi por aqui, os próprios estudantes quebrarem banco, escrever nas paredes ali onde acontece o forró toda segunda-feira, quebrar galhos de árvores, entre outras coisas bem pior. Acho que a prefeitura deveria pegar esses guardas e colocar só pra tomar conta dessas praças e prender quem vive quebrando”, sugere o ambulante.
Até o momento a prefeitura não tomou posicionamento sobre o fato e não divulgou se vai restaurar a estátua repondo a parte furtada pelos vândalos.
LEIA MAIS