Ladeira de Fernão Velho volta a ser interditada por risco de deslizamento de terra

Publicado em 15/06/2021, às 11h15
Ladeira é o principal acesso ao bairro Fernão Velho | Foto: Cortesia ao TNH1 -

Eberth Lins

Com as chuvas contínuas registradas em Maceió, a ladeira que dá acesso ao bairro Fernão Velho, na parte alta da cidade, voltou a ser interditada, nesta terça-feira (15).

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Defesa Civil Municipal, a interdição acontece por risco de deslizamento de terra. A população está sendo avisada sobre a interdição também via SMS.

Esta é a segunda vez que a ladeira é interditada neste ano. No último dia 14 de abril, a via foi interditada após um deslizamento de terra.

Sem acesso pela ladeira, moradores do bairro chegaram a fazer um protesto cobrando celeridade da Prefeitura, na noite do dia 20 de janeiro, com o bloqueio da Avenida Jorge Barros Montenegro, em Santa Amélia.

Na primeira vez, a ladeira passou 10 dias interditada e foi liberada após realização de um trabalho de recuperação executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Mudança nos ônibus 

Com a interdição, foi necessário também alterar linhas de ônibus que prestam o serviço na localidade.
A Linha 058 – Fernão Velho/Centro sairá de Fernão Velho, com destino ao Rio Novo e Ladeira de Catolé.  Já a linha 715 – Rio Novo/Ponta Verde passou a sair do Fernão Velho para fazer o sentido contrário e a população não ficar desassistida. E a 057- Rio Novo - Centro sai do terminal de Rio Novo e segue pela Ladeira do Catolé.

Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT)  estão no local para orientar a população e ordenar o trânsito.

Segundo a SMTT, o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) avalia, de modo contínuo, a necessidade de reforço na quantidade de veículos em todas as linhas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção Alagoas se despede de Benedito de Lira "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família”