Edson Moura
Gosta de motos esportivas? E das inconfundíveis verdinhas Kawasakis? A marca apresenta dois novos modelos, confira as novidades:
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KAWASAKI NINJA ZX-10R SE 2019
A nova Ninja ZX-10R SE chega à rede de concessionárias da marca no fim deste mês com as suspensões eletrônicas que foram campeãs do Mundial de Superbike em 2017, com o piloto britânico Jonathan Rea.
Com três opções de atuação para a dianteira e a traseira (Road, Track e Manual), as suspensões Showa da Ninja ZX-10R SE incorporam o Controle Eletrônico de Suspensão (KECS, Kawasaki Electronic Control Suspension), recente tecnologia desenvolvida pela marca que traz sensores e solenoides integrados às unidades de suspensão, garantindo que o sistema atue de maneira discreta e altamente eficiente.
Ao interpretar a informação dos sensores e outros itens, como aceleração, desaceleração e velocidade, o resultado é um sistema de suspensão preciso ao estilo Mundial de Superbike e, ao mesmo tempo, com excelente capacidade de amortecimento proporcionando um alto nível de conforto, confiança e mais facilidade de pilotagem.
Essa mescla entre performance e conforto faz com que pilotos mais experientes sejam capazes de explorar seus limites e permite que uma gama maior de motociclistas tenham um gostinho de como é conduzir uma máquina campeã mundial de Superbike da Kawasaki feita para as ruas.
Além deste novo pacote tecnológico, a Ninja ZX-10R SE possui rodas de alumínio forjado Marchesini, mais leves e resistentes, grafismos renovados e nova cor: Metallic Flat Spark Black. O modelo chega à rede de concessionárias da marca no fim de agosto com Preço Público Sugerido de R$ 93.990,00.
Outras novidades
Além do KECS, a Ninja ZX-10R SE 2019 recebe os seguintes recursos:
Rodas Forjadas Marchesini Especialmente Projetadas
As rodas de alumínio forjado de 7 raios desenvolvidas em conjunto com a Marchesini contribuem para um manuseio mais leve da motocicleta, especialmente na mudança de direção. Oferecem equilíbrio entre alta resistência e inércia reduzida.
KQS (Kawasaki Quick Shifter)
O sistema KQS bidirecional permite tanto elevações de marcha quanto reduções sem utilização da embreagem, possibilitando o ganho de preciosas frações de segundo a cada mudança, bem como evitando a queda excessiva de rotações normal no processo de desengate e engate de marcha.
KAWASAKI Z900 RS CAFÉ
– Baseada na recém lançada Kawasaki Z900 RS, a nova versão ao estilo cafe racer mantém a inspiração retrô que homenageia a lendária Z1 e traz toques extras de esportividade
– Modelo estará disponível na rede de concessionárias a partir do fim de agosto com Preço Público Sugerido de R$ 49.990
Nascida com o DNA da recém lançada Z900RS, a nova Kawasaki Z900 RS Café ostenta as mesmas raízes da quatro cilindros Z1 de 1972, mas oferece novos atributos ao melhor estilo cafe racer.
Além dos mesmos recursos tecnológicos da Z900 RS, como suspensões ajustáveis com garfo dianteiro invertido de 41 mm, pinças de freio monobloco de montagem radial, embreagem assistida deslizante e o sistema de controle de tração KTRC, a versão Café oferece aos motociclistas uma segunda opção de moto retrô, trazendo um design ainda mais esportivo com itens exclusivos:
Disponível na rede de concessionárias Kawasaki a partir do fim deste mês de agosto, a nova Z900 RS Café tem Preço Público Sugerido de R$ 49.990 (sem frete)
Especificações técnicas
Motor
A Z900 RS Café conta com motor DOHC de 16 válvulas e quatro cilindros em linha refrigerado a líquido de 948 cm³, configuração que oferece equilíbrio entre potência máxima e agilidade nas acelerações. O propulsor da nova versão é ajustado para uma aceleração progressiva que proporciona mais torque e respostas rápidas desde o início da aceleração, facilitando o controle por pilotos de todos os níveis de habilidade.
Chassi
Chassi em treliça é rígido e sua geometria foi projetada para fornecer um manuseio fácil e natural, assegurando leveza e agilidade na pilotagem. Assim como o motor, o chassi da Z900 RS Café responde ao comando do piloto de forma previsível e sem resistência.
Freios, rodas e pneus
A Z900 RS Café possui discos de freio dianteiro de 300 mm acionados por pinças monobloco de montagem radial de 4 pistões opostos. Na traseira freio de pistão único com disco de 250 mm. O modelo conta, ainda, com pastilhas de freio sinterizadas na dianteira e traseira, contribuindo para melhor controle e sensibilidade.
As rodas de liga leve remetem às clássicas rodas raiadas, conciliando baixo peso para melhor dirigibilidade e estilo diferenciado, enquanto o polimento nos raios e laterais dos aros reforçam a qualidade de acabamento da moto e os pneus Dunlop GPR-300 é mais um ponto de destaque retrô-esportivo.
Painel
O painel de instrumentos da Z900 RS Café apresenta velocímetro e conta-giros analógicos completados por uma tela LCD multifuncional com display negativo, uniformizando o layout de letras brancas em fundo preto e equilibrando a aparência retrô com funcionalidade moderna.
Além do indicador de marcha, as funções do mostrador incluem: hodômetro total, dois parciais, medidor de combustível, autonomia restante, consumo de combustível instantâneo e médio, temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura externa, relógio e indicador de pilotagem econômica.
Controle de tração
A nova Z900 RS Café está equipada com controle de tração. Dois modos cobrem uma ampla variedade de condições, oferecendo melhor desempenho em pilotagem mais esportiva ou tranquilidade para percorrer superfícies escorregadias com confiança.
O piloto pode escolher entre o Modo 1, que prioriza aceleração máxima , e o Modo 2, que proporciona segurança facilitando uma condução suave em superfícies escorregadias. O piloto também pode optar por desligar o sistema.
Com informações da assessoria
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