'Justiça Volante': projeto itinerante busca agilizar resolução de conflitos de trânsito em Maceió

Publicado em 01/10/2018, às 18h09
Reprodução/TV Justiça -

Ascom TJ-AL

O projeto "Justiça Volante", que tem como objetivo agilizar a resolução de conflitos envolvendo acidentes de trânsito, será reativado nesta terça-feira (2), em Maceió. O assunto foi discutido em reunião no 12º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital, na manhã desta segunda (1º).

LEIA TAMBÉM

O "Justiça Volante" vai permitir que cidadãos envolvidos em acidentes tenham audiências de conciliação próximas ao local do imprevisto, resolvendo o conflito mais rápido e descongestionando o Judiciário. A van onde ocorrerão as audiências foi entregue pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Otávio Praxedes, em setembro deste ano.

"O projeto vai atender única e exclusivamente os acidentes de trânsito envolvendo danos materiais. Quando houver danos de cunho físico, não poderá ser feita conciliação extrajudicial", explicou a juíza Luciana Cavalcanti, em entrevista à TV Tribunal.

A magistrada, que é titular do 12º JECC, destacou ainda que a van ficará estacionada em locais estratégicos da cidade, tanto na parte baixa quanto na alta. "Inicialmente o projeto vai funcionar de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30. Vamos ver como os trabalhos vão se processar para no futuro, quem sabe, estender esse horário para a tarde ou até para o fim de semana".

O projeto tem apoio da Polícia Militar, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Inicialmente a van do "Justiça Volante" poderá ser acionada pelo telefone da SMTT (3315.3590). Em breve será disponibilizado um número exclusivo para o programa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira