Justiça torna réu motorista que atropelou de propósito cão no Jaraguá

Publicado em 19/09/2023, às 14h28
Cachorrinho foi identificado como Bilu e se recuperou com a ajuda de uma mulher | Reprodução / Arquivo pessoal -

TNH1

A Justiça de Alagoas aceitou denúncia do Ministério Público do Estado e tornou réu o motorista Luciano Telles de Oliveira, que atropelou propositalmente um cachorro na noite do dia 18 de maio deste ano, no bairro de Jaraguá, em Maceió. 

LEIA TAMBÉM

O caso tramita na 4ª Vara Criminal da Capital, sob análise do juiz Josemir Pereira de Souza. Em 3 de agosto, o magistrado entendeu que "a denúncia ofertada pelo Órgão Ministerial concentra todos os requisitos relacionados no art. 41 do Código de Processo Penal, pois traz os dados qualificadores do denunciado; apresenta o fato delituoso, com todas as suas circunstâncias, aponta a classificação do ato criminoso e apresenta rol de testemunhas". 

Segundo ele, o inquérito policial traz elementos que demonstram a autoria do crime.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do motorista, mas deixa o espaço aberto para o devido posicionamento a respeito do andamento do processo. 

O caso - As imagens gravadas na madrugada daquele dia 18 mostram o animal latindo na direção de um veículo Fiat Toro, de cor branca, por volta de 1h. Após o carro passar em uma rua do bairro, o condutor dá a volta e passa novamente pela rua supostamente com o objetivo de atropelar o cão, ou seja, passar por cima do animal de propósito. À polícia, ele negou a intenção.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena réu a indenizar vítimas de acidente em Piranhas; van transportava alunos Dino dá 30 dias para governo ter regras para emendas em universidades Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões