'Game Over': Justiça suspende redes sociais de Influencers Rico Melquiades e Babal Guimarães

Publicado em 15/01/2025, às 12h33
Rico Melquiades (à esquerda) e Babal Guimarães (à direita) - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Theo Chaves

A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda etapa da operação "Game Over", que investiga a promoção ilegal de jogo de azar por meio de plataformas digitais em Alagoas. Entre os investigados, estão os influenciadores Babal Guimarães e Rico Melquiades, que tiveram bens apreendidos na manhã desta quarta-feira (15).

LEIA TAMBÉM

De acordo com o delegado Lucimério Campos, que coordena a Delegacia de Estelionato, a decisão atende a um pedido representado pela polícia. As redes sociais dos alvos, que foram ouvidos na manhã de hoje, devem ser derrubadas nas próximas horas. 

"Uma das representações da Polícia Civil foi a suspensão das redes sociais desses influencers. Os alvos tiveram as suas redes sociais suspensas e elas devem ser derrubadas nas próximas horas. Elas só devem ser liberadas após avaliação dos juízes da 17ª Vara Criminal. Essa foi uma das cautelares emitidas pelos juízes, que determinaram a suspensão das redes sociais até que aconteça uma regularização delas, para que os magistrados possam reavaliar a decisão", explicou o delegado. 

Em nota, a defesa de Rico Melquiades citou que nenhum objeto ilícito foi encontrado durante a ação policial e que ainda não teve acesso aos autos da investigação. "Tão logo que tenhamos acesso, todas as providências jurídicas cabíveis serão tomadas". 

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Babal Guimarães, deixando espaço aberto para resposta.

A Operação "Game Over"

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena réu a indenizar vítimas de acidente em Piranhas; van transportava alunos Dino dá 30 dias para governo ter regras para emendas em universidades Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões