Justiça suspende portaria que proibia transporte complementar de circular por Maceió

Publicado em 03/04/2019, às 12h05
Pei Fon/Secom Maceió -

Redação do TNH1

A Justiça suspendeu a portaria da SMTT de Maceió que proibia que veículos de transporte complementar, que fazem as linhas intermunicipais em Alagoas, chegassem ao centro da Capital e a outros bairros da região.

LEIA TAMBÉM

A decisão atende a uma Ação Civil Pública impetrada pela Prefeitura de Pilar, na última segunda-feira (1), que questionou a competência da Superintendência de Maceió para editar a portaria.

Para o juiz Emanuel Dória, titular da 14ª Vara Cível, a portaria “tem lastro de abusividade e de ilegalidade, seja por motivação, seja por seus efeitos”.

Ainda segundo o magistrado, “a competência para disciplinar o itinerário do transporte complementar intermunicipal é da ARSAL - Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas, não dos municípios”.

O juiz afirma ainda que compete à agência “fixar os pontos de partida, de chegada e de parada das linhas, para embarque e desembarque de passageiros”.

A íntegra da decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça desta quarta-feira (3).

A SMTT informou que cumprirá a decisão judicial, no entanto, deve recorrer da decisão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira