Justiça suspende leilão do Mercado do Artesanato marcado para esta manhã

Publicado em 11/02/2016, às 10h08

Redação

O desembargador Tutmés Airan suspendeu o leilão do prédio do Mercado do Artesanato, no bairro da Levada, em Maceió, que estava previsto para acontecer às 10h desta quinta-feira (11). De acordo com o magistrado uma audiência de conciliação, marcada para 2 de março, deverá tentar resolver o conflito.

LEIA TAMBÉM

"Decidi pela suspensão do leilão e, na audiência, irei propor que o mercado do artesanato fique isento das ameaças de penhora mediante o pagamento ao empresário da Pirâmide Construções, de uma dívida que já soma 12 anos", disse em entrevista ao TNH1.

Ele explicou ainda que um ponto levado em consideração para a decisão é a preservação do bem cultural, bem como o sustento de famílias que são permissionárias do Mercado do Artesanato. “Isso é um outro lado. Não podemos tomar uma decisão que deixe as famílias, que preservam a cultura do estado, desamparadas”, concluiu.


A ação que terminou no leilão tramita na justiça desde 2003, movida pela empresa Pirâmides Construções, com o objetivo de receber da Companhia de Obras e Urbanização de Maceió (antiga Comurb) débito que gira em torno de R$ 800 mil.

O Mercado do Artesanato possui 280 boxes, incluindo lanchonetes e dois restaurantes. O prédio foi avaliado pela Justiça em R$ 6,5 milhões.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira