Justiça nega pedido de habeas corpus a motorista de Pajero envolvido em acidente

Publicado em 18/12/2018, às 12h07
Leonardo Dionizio Alves de Oliveira apresentava sinais de embriaguez três vezes acima do permitido quando o acidente aconteceu. | Arquivo TNH1 -

Erik Maia

O desembargador Sebastião Costa Filho negou o pedido de liberdade apresentado pela defesa de Leonardo Dionizio Alves de Oliveira, motorista preso após apresentar um volume de álcool três vezes maior que o permitido.  Leonardo conduzia uma Mitsubishi Pajero, que colidiu de frente com uma Kombi que levava quatro trabalhadores , nas imediações do Polo Cloroquímico de Marechal Deodoro, no Litoral Sul de Alagoas, no último dia nove deste mês. Duas pessoas morreram e duas permanecem internadas.

LEIA TAMBÉM

Na decisão, publicada no site do Tribunal de Justiça de Alagoas, o desembargador afirma não encontrar as provas apresentadas pela defesa do preso para conceder o habeas corpus (HC).

“Não vislumbro conjunto probatório suficiente para a concessão liminar através do presente remédio constitucional, fazendo-se necessária uma análise mais acurada das particularidades inerentes ao fato supostamente criminoso de que tratam os autos, sendo imprescindível a notificação da autoridade dita coatora para que possa prestar as informações pertinentes ao deslinde da questão”, informou o desembargador.

O magistrado diz ainda que de acordo com o auto de prisão em flagrante, Leonardo teria “tentado abandonar o local dos fatos, tendo sido interceptado por policiais militares, que impediram a suposta tentativa de fuga", e segue “o paciente, ao que parece, reitera na prática de crimes graves e o seu comportamento, sem dúvidas, põe em xeque a paz e a tranquilidade social, bem como a própria credibilidade do Poder Judiciário, que já impôs anteriormente reprimenda ao autuado e, ainda assim, este voltara, em tese, a delinquir”.

O desembargador concluiu concedendo prazo de 72 horas para que se requisite a polícia as informações complementares do caso. Nessa segunda (17), o delegado que investiga o caso, José Carlos Santos, informou ao TNH1 que deverá encaminhar o inquérito, parcialmente concluído, à Justiça nesta terça-feira (18).

O delegado informou ainda que três pessoas foram ouvidas sobre o caso e que ainda não há previsão para ouvir os dois sobreviventes do acidente, José Ernandes dos Santos, de 52 anos, e João Sebastião Silva dos Santos, de 35 anos, internados no hospital Geral do Estado (HGE).

"As três oitivas, com pessoas que chegaram ao local após o acidente, foram positivas. Isso ajuda no inquérito. Por causa do estado de saúde dos sobreviventes, ainda não foi possívei colher os depoimentos deles, mas é algo que será feito", destacou.

José Correia de Lima, de 68 anos, morreu no local do acidente e Fernando Vieira, de 30 anos, ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Condutor de moto tem fratura exposta após colisão com carro no Jacintinho Carro tomba após motorista embriagado bater em veículo estacionado, no Poço Motorista com sinais de embriaguez é socorrido após capotar carro na BR-104 Rua no Centro de Maceió terá sentido único a partir deste sábado (2)