Justiça mantém suspensa CNH de empresário que atropelou e matou PM em Arapiraca

Publicado em 23/01/2025, às 15h14
O empresário Edson Lopes da Rocha - Foto: Reprodução

Theo Chaves

A Justiça de Alagoas negou um pedido de flexibilização de medida cautelar feito pela pela defesa de Edson Lopes da Rocha e manteve suspensa a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do empresário. Ele é acusado de atropelar e matar a policial militar Cibely Barboza Soares, em Arapiraca, em outubro de 2023. O documento foi suspenso pela Justiça logo após o acidente.

LEIA TAMBÉM

A decisão de manter suspenso o documento do empresário foi proferida pelo juiz Alberto de Almeida, da 5ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca, nesta quinta-feira (23). O Ministério Público de Alagoas também havia se manifestado pelo indeferimento do pedido da defesa.

Nos autos, o juiz cita que a medida de suspensão da CNH de Edson Lopes da Rocha visa prevenir a prática de novos delitos.

"No presente caso, observo que as circunstâncias que o norteiam detêm expressiva relevância, seja por conta da gravidade do delito ou seja por conta da repercussão deste na sociedade arapiraquense. Sendo assim, denoto que o acusado permanece em liberdade, embora esteja submetido à medidas cautelares, o que lhe assegura o direito à liberdade, mas com o objetivo de prevenir a prática de novos delitos. Dessa forma, entendo que as medidas impostas ao acusado já são as mais benéficas possíveis e a imposição da medida de suspensão da CNH relaciona-se inteiramente com os delitos em apuração. Este Juízo não pode desconsiderar os fatos ocorridos, sendo tal medida uma das mais relevantes, pois tem como objetivo prevenir que o acusado, supostamente e novamente, tire a vida de outras pessoas inocentes. Além disso, pelo que se infere dos autos, o acusado possui um certo padrão de vida que o possibilita contratar motoristas particulares ou utilizar transportes públicos e serviços de aplicativos, que o auxiliam no deslocamento para exercer sua atividade laborativa, que não aparenta estar relacionada com a condução de veículos automotores. Sendo assim, a medida cautelar de suspensão da habilitação do denunciado Edson Lopes ainda é eficaz e não merece ser revista, consoante informações pontuadas acima. Pelo exposto, indefiro o pedido de flexibilização da medida cautelar", disse o magistrado.

Empresário é réu por cinco crimes

Edson Lopes da Rocha, que está em prisão domiciliar, se tornou réu por cinco crimes contra Cibelly Barboza Soares e Gheymison do Nascimento Porto. Entre os crimes pelo qual o empresário vai responder, está a acusação de homicídio doloso contra Cibelly Barboza Soares, que não resistiu ao atropelamento e morreu.  Além desse crime, Edson virou réu por:

Além de Edson Lopes, o amigo dele, um homem identificado como João José dos Santos, também se tornou réu por dois crimes. Segundo as investigações, o amigo omitiu socorro às vítimas e teria tentado atrapalhar as investigações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça suspende decisão que deu reintegração de posse em área de Riacho Doce Justiça determina prazo para Prefeitura de Maceió construir nova base da Oplit Justiça revoga prisão de Kel Ferreti na Operação Trapaça, mas influencer segue preso por estupro MP denuncia suspeito de arrastar, estuprar e matar idoso a pedradas mulher em Maravilha