TNH1
A Justiça de Alagoas manteve presos o jovem de 22 anos e pai dele, de 47 anos, envolvidos na morte de Flávia dos Santos Carneiro, 43, encontrada morta dentro de uma geladeira em uma área de mata, em Guaxuma, em Maceió, na manhã da última terça-feira, 5. O Poder Judiciário realizou a Audiência de Custódia nesta quarta-feira, 6, e converteu a prisão em flagrante da dupla em prisão preventiva. Sendo assim, eles serão encaminhados ao Sistema Prisional.
LEIA TAMBÉM
Segundo a Polícia Civil, o jovem de 22 anos era genro de Flávia, confessou ter matado a garçonete e disse que contou com a participação do pai e da namorada - filha da vítima, uma adolescente de 13 anos. Ele deixou o corpo de Flávia na geladeira por cinco dias, antes de solicitar o serviço de frete para descartar o refrigerador na área de mata.
De acordo com a investigação, a mãe não aprovava o relacionamento e não queria que a menina se mudasse para outra residência com o namorado. O homicídio teria ocorrido após uma discussão. A vítima foi atingida com 20 facadas.
No entanto, nesta quarta-feira, 06, o TNH1 recebeu a informação de que, além da não aceitação da mudança e do namoro, teria existido outra motivação, que seria um interesse financeiro. A vítima, que trabalhava como garçonete em um restaurante da parte alta, teria recebido uma rescisão do antigo emprego e teria guardado o dinheiro.
O delegado Thiago Prado confirmou que o jovem que assassinou a própria sogra admitiu que tinha "conflitos constantes" com a vítima por ela não aceitar o relacionamento com a adolescente, que também participou do crime. O homem contou que a companheira o ajudou a matar Flávia, segurando os braços e as pernas da mãe, além de entregar a faca usada no crime para ele.
O caso - O corpo de Flávia dos Santos Carneiro foi encontrado enrolado em um lençol dentro de uma geladeira na manhã de terça-feira (05). O refrigerador havia sido levado por um homem que faz serviço de frete até a Grota do Andraújo, em Guaxuma, e o cadáver foi flagrado pelo trabalhador no momento do descarte.
O fretista, ao encontrar o corpo, procurou o 6º Distrito Policial para fazer a denúncia. Ele disse que foi contratado por um outro homem, no Jacintinho, para fazer a entrega da geladeira em um endereço no Benedito Bentes. Porém, após não encontrar o local, o trabalhador disse que foi orientado pelo contratante para que o refrigerador fosse descartado numa área de mata.
O corpo da garçonete foi encontrado pelo fretista no momento do descarte. Após perícia, foram identificadas cerca de 20 marcas de perfurações causadas por arma branca. A polícia apreendeu a adolescente e prendeu os dois homens ainda na terça-feira, 5.
LEIA MAIS