Justiça mantém condenação de ex-prefeito de Maribondo por porte ilegal de arma

Publicado em 29/02/2024, às 16h07
Reprodução -

TNH1

Os membros da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas rejeitaram o embargo de declaração impetrado pela defesa do ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Cesar Amorim Pedrosa, e mantiveram sua condenação pelo crime de porte ilegal de arma.  A decisão aconteceu nessa quarta-feira (28), após julgamento do recurso. A decisão ocorreu por unanimidade.

LEIA TAMBÉM

Na última terça-feira, 27, Pedrosa foi preso e voltou ao regime fechado após descumprir medidas judiciais. O ex-prefeito cumpria pena em regime semiaberto e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. No entanto, ele teria descumprido as medidas impostas pela Justiça de Alagoas durante o último Carnaval. 

A prisão foi efetuada por uma equipe da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil de Alagoas, em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 16ª Vara da Capital. Leopoldo Pedrosa foi localizado e preso em Maribondo, na Zona da Mata alagoana.

Anteriormente, o ex-prefeito teria conseguido um relaxamento nas medidas impostas no semiaberto para realizar tratamento contra as drogas. Em vídeo publicado nas redes sociais na última terça-feira, o ex-prefeito disse que está sendo vítima de perseguição política.

O ex-prefeito de Maribondo também aguarda julgamento pelo crime de homicídio do corretor de imóveis, Gerson Gomes Vieira, ocorrido em 2015.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dois homens são absolvidos em caso de padeiro espancado até a morte Dino determina retirada de circulação de livros jurídicos com trechos homofóbicos Justiça condena três e absolve dois envolvidos na morte de auditor fiscal em Maceió TJ de Alagoas inaugura usina fotovoltaica em Delmiro Gouveia