Justiça manda soltar suspeitos de homicídio de Richard Yuri; um deles havia confessado

Publicado em 20/03/2024, às 08h14
Reprodução -

TNH1 com TV Pajuçara

A Justiça de Alagoas mandou soltar os quatro presos suspeitos do assassinato de Richard Yuri Brito dos Santos, de 18 anos, que desapareceu no dia 12 de fevereiro, em Marechal Deodoro. O corpo que seria dele foi encontrado no dia 29 do mesmo mês. Um dos detidos havia confessado o crime e, inclusive, ajudou a polícia e os bombeiros a acharem a cova rasa que foi usada para enterrá-lo.

LEIA TAMBÉM

A decisão foi da juíza Priscilla Emanuelle de Melo Cavalcante e usa como justificativa para rejeitar a denúncia do Ministério Público do Estado a ausência de prova de materialidade do crime, uma vez que não consta nos autos do processo o laudo do exame cadavérico, que comprova a identidade do corpo encontrado em fevereiro, já que está como “não identificado” no IML (Instituto Médico Legal). 

Também foi ressaltado pela magistrada que nem mesmo a confissão é suficiente para comprovar o crime de homicídio, sendo necessária a confirmação da identificação do corpo que foi encontrado.

O desaparecimento do jovem - Segundo as investigações, Richard Yuri Brito dos Santos seria usuário de drogas. Ele teria desaparecido durante a segunda-feira de Carnaval, em Marechal Deodoro. As buscas pelo corpo dele foram realizadas em uma região de mata e areia, que fica localizada no bairro de Taperaguá. Richard Yuri Brito dos Santos tinha apenas 18 anos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após suspensão, cirurgias cardiopediátricas serão retomadas em Alagoas Dino manda suspender pagamento de R$ 4 bi em emendas e aciona PF Moraes dá liberdade condicional para ex-deputado Daniel Silveira Justiça autoriza esposa de Kel Ferreti a voltar às redes sociais