Redação TNH1
Após audiência de custódia, realizada nesta sexta-feira, 23, a Justiça decidiu encaminhar José Clóvis Ferro da Silva, 59 anos, para tratamento psiquiátrico. Ele é suspeito de matar a própria esposa, Amair Mota Ferro, de 90 anos, a socos, após confundi-la com um ladrão, enquanto estava dormindo, nessa quinta-feira, 22, em Penedo. Ele será encaminhado para o Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho Suruagy, no sistema prisional, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Na audiência conduzida pelo juiz Caio Evangelista, o magistrado afirmou que José Clóvis apresentou confusão mental. "O custodiado demonstrou confusão mental durante a audiência. Disse que a esposa faleceu há semanas. Além disso, no inquérito, há encaminhamento médico para psiquiatria, sustentando confusão mental do custodiado". Além disso, José Clóvis Ferro da Silva, "não demonstrou qualquer tipo de remorso quanto à perda de sua companheira de mais de 30 anos", escreveu o magistrado, ao ressaltar que no inquérito policial há a recomendação para encaminhamento médico para psiquiatria.
O caso - José Clóvis Ferro da Silva, 59 anos foi preso em flagrante na madrugada dessa quinta-feira, 22, após suspostamente confundir a esposa com um ladrão e assassiná-la a socos, em Penedo, na região do Baixo São Francisco, em Alagoas. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito relatou aos militares que foi acordado com alguém pegando em seu pescoço, momento em que ele teria confundido a mulher com um criminoso e desferido diversos socos contra ela. Ainda segundos o relato, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu logo após as agressões.
Os militares também disseram que uma testemunha, que passava pela residência no momento em que as agressões aconteceram, ouviu o grito de socorro do homem. A testemunha ainda relatou que o autor das agressões teria dito a ele que havia ladrões no interior da casa, e ao entrar no local encontrou a vítima caída no chão.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito. Já o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo, onde foi autuado por homicídio qualificado.
LEIA MAIS