Justiça libera mulher suspeita de aplicar golpe da casa própria em Maceió

Publicado em 06/05/2022, às 16h30
Vítimas do golpe foram à delegacia registrar queixa | Gisélia Maria -

Redação TNH1

A Justiça de Alagoas relaxou a prisão em flagrante e liberou Anna Karlla Barbosa Barros Caldas após audiência de custódia nesta sexta-feira, 6. Ela foi presa ontem sob suspeita de aplicar o golpe da “casa própria” em mais de 8 vítimas, no bairro de Ponta Grossa, em Maceió. Após o relaxamento da prisão, o processo de estelionato vai seguir tramitando na 4ª Vara Criminal da Capital. 

LEIA TAMBÉM

Segundo a Polícia Civil, a suspeita vendia os mesmos imóveis para várias pessoas. As casas eram anunciadas em um site de vendas. Em entrevista ao TNH1, o delegado Nivaldo Aleixo, responsável pelas investigações, explicou como o golpe funcionava.

“Tudo começou quando o pai dela morreu e deixou alguns imóveis para a mãe dela. Ela começou a vender esses imóveis, porém quando todos já estavam vendidos, ela continuou a anunciar a venda. A estelionatária começou a anunciar as casas na OLX, mas os imóveis já tinham sido vendidos para uma outra pessoa anteriormente. Ela vendia o mesmo imóvel para três, quatro pessoas", disse o delegado.

De acordo com Nivaldo Aleixo, a mulher dizia que os moradores que estavam no imóvel eram apenas locatários e esvaziariam o imóvel em poucos dias. A reportagem do TNH1 conversou com Antônio de Lima, de 56 anos, que foi vítima do golpe. O morador disse que, dois anos após comprar o imóvel, Anna Karlla entrou com um processo na justiça, alegando que não tinha vendido aquela residência.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento