Justiça intima presidente do TCE a prestar esclarecimentos sobre não emissão de certidão para o Município

Publicado em 09/01/2018, às 19h00

Redação

Por meio de despacho publicado na tarde desta terça-feira (09), o desembargador Fernando Tourinho intimou a presidente da Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL), Rosa Albuquerque, a prestar esclarecimentos, dentro do prazo de 48 horas, sobre a emissão de certidão solicitada pela Prefeitura de Maceió desde outubro do ano passado.

LEIA TAMBÉM

Na última semana, o Município havia entrado com um mandado de segurança contra o TCE para que a emissão do documento fosse feita de forma rápida. No último dia 22 de dezembro, em entrevista coletiva, o prefeito Rui Palmeira afirmou que o TCE estaria "segurando" a emissão de uma certidão por questões políticas e prometeu entrar na Justiça para conseguir o documento.

O primeiro, no valor de US$ 63,5 milhões, é destinado à requalificação e reurbanização da orla lagunar, já aprovado pelo BID. Já com a CAF, a Prefeitura solicita a captação de cerca de US$ 70 milhões para investimentos em infraestrutura em diversos bairros, principalmente na parte alta da cidade.

O TNH1 tentou contato com a assessoria do TCE, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem acusado de furtar ônibus de turismo é solto em audiência de custódia Justiça suspende decisão que deu reintegração de posse em área de Riacho Doce Justiça determina prazo para Prefeitura de Maceió construir nova base da Oplit Justiça mantém suspensa CNH de empresário que atropelou e matou PM em Arapiraca