Redação TNH1
Após audiência de custódia, nesta quarta-feira, 25, o Poder Judiciário manteve a prisão do suspeito de morder os lábios e arrancar parte do rosto de uma mulher durante um assalto no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Segundo o delegado Vinícius Ferrari, o autor foi identificado como Paulo Cezar Santos da Silva, 19 anos, já foi encaminhado para o Sistema Prisional e vai responder pelo crime de roubo, com o agravante da lesão provocada na vítima. Mais cedo, o delegado confirmou que o suspeito já tem passagem pela polícia por outros crimes de roubo ou furto.
A vítima foi surpreendida pelo criminoso na Rua Marechal Mascarenhas de Moraes na tarde dessa terça, 24. Ela contou que reagiu ao crime ao perceber que o homem estava desarmado. Porém, ele desceu da bicicleta que estava e a atacou com uma mordida, o que a fez lesionar parte da face.
"Ele já tem passagem, tem anotações criminais anteriores, referentes a esses crimes, de roubo ou de furto. Ele deu uma versão desencontrada, disse que não se recorda direito do que fez. Tenta dar uma roupagem a uma coisa que não tem muita explicação. É uma coisa totalmente fora do normal. Roubar não é normal, quanto mais roubar e arrancar parte do rosto da vítima", destacou Ferrari.
O caso - Uma mulher foi agredida e teve parte do rosto arrancada com uma mordida após reagir a um assalto no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. O crime foi praticado nessa terça-feira, 24, e a vítima precisou ser levada a uma unidade de saúde para sutura. O homem de 19 anos foi preso em flagrante depois de ser contido por populares que presenciaram as agressões.
O Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), que atendeu a ocorrência, informou que o autor teria anunciado o roubo e a mulher percebido que ele não estava armado. Por não querer entregar o celular e outros pertences, ela reagiu e, diante da negativa, o jovem teria agredido violentamente a vítima e mordido os lábios dela, vindo a arrancar parte da face.
A vítima foi conduzida à UPA do Jacintinho e, logo depois, transferida ao Hospital Geral do Estado, para a continuidade dos cuidados médicos. A polícia confirmou que ela levou 14 pontos no rosto devido à lesão. O estado de saúde dela não foi divulgado.
LEIA MAIS