Justiça Eleitoral está preocupada com a segurança nas eleições; em Alagoas já existem 10 pedidos de tropas federais.

Publicado em 17/09/2024, às 11h05

Redação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reúne na tarde desta terça-feira (17), de forma presencial, os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais para tratar de medidas para garantir a segurança na reta final das eleições deste ano.

O episódio num debate em São Paulo, em que o candidato José Luiz Datena (PSDB) agrediu com uma cadeirada o concorrente Pablo Marçal (PRTB), aumentou a preocupação com a escalada da violência eleitoral.

Há o registro de um episódio no Rio Grande do Sul de um ataque a tiros em um debate político, além de outros casos de violência motivados pela campanha eleitoral, deixando em alerta candidatos de todo o Brasil.

Em Alagoas, há registro de dois homicídios na fase de pré-campanha, e no momento existem protocolados no Tribunal Regional Eleitoral pedidos de tropas federais para garantir a segurança da eleição em 10 municípios do Estado – o último foi registrado ontem, de Maribondo.

Além de Maribondo, há pedidos de tropas federais para Marechal Deodoro, Estrela de Alagoas, Pindoba, Teotônio Vilela, Junqueiro, Roteiro, Chã Preta, Campo Alegre e Limoeiro de Anadia.

Na próxima semana, o Pleno do TRE/AL começa a deliberar sobre os pedidos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

A movimentada agenda de Zé Dirceu em Alagoas Despedida e posses movimentam o TRT/Alagoas Ufal terá representante em conferência nos Estados Unidos Até o PT vê erro do governo ao revogar monitoramento do Pix