Justiça determina reintegração de posse do Porto de Maceió ocupado por policiais civis

Publicado em 27/04/2016, às 21h28

Redação

O juiz de direito, Henrique Gomes de Barros Teixeira, determinou, na noite desta quarta-feira (27), por meio de decisão liminar, a reintegração de posse do Porto de Maceió, obstruído pelo movimento grevista dos policiais civis desde terça-feira (26).

O juiz entendeu que a ação dos grevistas causa grande prejuízo ao Estado. Veja o trecho final da decisão.

1. Presentes, portanto, os requisitos indispensáveis à concessão da medida pleiteada, e com base na lei, doutrina e jurisprudência acima elencadas, DEFIRO a liminar requerida, para determinar a expedição de mandado de reintegração de posse em favor do requerente.

12. Expeça-se oficio para o Secretário de Segurança do Estado de Alagoas, ao Comandante da Policia Militar, ao Centro de gerenciamento de crise da Policia Militar e o Secretario de Gestão e Planejamento do Estado, para que auxiliem ao Oficial de Justiça responsável, cumprimento da presente ordem e que tomem todas as precauções necessárias, a fim de evitar qualquer tipo de violência no cumprimento da mesma, por tratarem-se de policiais que estão no local, no intuito de proteger a própria população que se encontre ou resida nos arredores.

13. Após cumprido o Mandado, cite-se a parte ré, através de seu representante legal para, querendo, contestar o termos do pedido, no prazo de 15 (quinze) dias, advertindo-a dos efeitos da revelia, conforme determina o artigo 564 do Novo Código de Processo Civil.

Dê-se ciência.

Maceió , 27 de abril de 2016.

Henrique Gomes de Barros Teixeira

Juiz de Direito

Mais cedo, o secretário de Segurança e o secretário de Planejamento estiveram no local e conversaram com os grevistas. "Estamos aqui para conversar e avançar em um entendimento", disse o Cel Lima Júnior.

Justiça determina reintegração de posse do Porto de Maceió ocupado por policiais civis
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira