Justiça determina que União proteja rios em Sergipe de petróleo em até 48 horas

Publicado em 12/10/2019, às 14h31
Divulgação/Governo de Sergipe -

Redação com G1/SE

Após pedido do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF-SE), a Justiça determinou que o governo federal e o Ibama implantem, num prazo de 48 horas, barreiras de proteção nos rios São Francisco, Japaratuba, Sergipe, Vaza Barris e Real para combater o petróleo que se espalha pelo litoral nordestino desde o último mês. A decisão foi divulgada neste sábado, 12.

LEIA TAMBÉM

Segundo o site G1, a Justiça dispensou a União de fazer licitação para comprar equipamentos essenciais para o combate da substância. Já foram instalados 75 metros de barreiras de contenção no Rio Vaza-Barris, em Aracaju. Em caso de descumprimento da decisão, a multa diária é de R$ 100 mil.

Veja imagens:

(Adema)
(Adema)
(Adema)
(Adema)
(Adema)

O valor de R$ 6.873,75, estipulado para o serviço, vai ser pago pelo Estado de Sergipe, depois de um impasse com a Petrobras. O equipamento que seria enviado pela estatal não chegou e gerou um problema entre o governo estadual e a petrolífera. 

CLIQUE AQUI E VEJA A DECISÃO

No último sábado, 06, a Defesa Civil de Sergipe decretou situação de emergência após o aumento das manchas de óleo. “A decretação da situação de emergência vai possibilitar a captação de recursos junto ao governo federal para que os serviços possam ser realizados nesse momento de crise”, havia informado o diretor do órgão, Cel. Alexandre José Silva.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ódio que padrasto nutria por enteados motivou envenenamento, diz polícia Casal incendeia casa de vizinhos após briga por causa de gato; mulher morreu Padrasto é preso suspeito de envenenamento que matou quatro familiares no PI Sete pessoas morrem e 15 ficam feridas após ônibus tombar no Piauí