Justiça determina que Uncisal convoque aprovada em concurso

Publicado em 29/01/2018, às 11h25

Redação

O Governo de Alagoas deve nomear uma terapeuta ocupacional que foi aprovada em concurso público da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e não foi convocada. A decisão é do desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo e foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (26).

LEIA TAMBÉM

De acordo com o processo, a autora estava na reserva técnica do concurso, após ter sido aprovada na 5º colocação. Foram preenchidas as três vagas ofertadas no concurso, e após isso, o Estado realizou Processos de Seleção Simplificados para contratação de terapeutas ocupacionais temporários, prejudicando os candidatos da reserva técnica.

Consta nos autos que a Uncisal possui 7 cargos vagos para terapeutas, dos quais 5 estariam sendo ocupados por servidores temporários. “A contratação de servidores temporários em detrimento de candidatos aprovados em reserva técnica dentro do prazo de validade do concurso fere, a toda evidência, preceito constitucional assentado no artigo 37, II, da Constituição Federal”, disse o desembargador Tutmés Airan em sua decisão.

Matéria referente ao processo nº 0800190-69.2018.8.02.0000

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira