Justiça determina liberação de público para jogos no Rei Pelé; governador anuncia limite de 3 mil pessoas

Publicado em 22/09/2021, às 17h56
Pei Fon/Arquivo/TNH1 -

TNH1

O Tribunal de Justiça liberou o retorno de público ao Estádio Rei Pelé depois de um pedido da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e dos clubes CSA e CRB, que disputam atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o jogo entre o Azulão e o Botafogo, nesta quinta, 23, pode contar com a presença de torcedores. A decisão foi publicada na tarde desta quarta-feira, 22.

LEIA TAMBÉM

No início da noite, o governador Renan Filho, anunciou por meio de suas redes sociais a liberação de 30% do espaço disponível das arquibancadas e limite máximo de 3 mil pessoas. "Autorizamos a retomada de público nos eventos esportivos em percentual de 30% do espaço disponível e com limite máximo de 3 mil pessoas. Amanhã anunciaremos as regras à retomada gradual dos eventos de entretenimento. Vamos seguir vacinando nosso povo para vencermos a COVID19".

Autorizamos a retomada de público nos eventos esportivos em percentual de 30% do espaço disponível e com limite máximo de 3 mil pessoas.

Amanhã anunciaremos as regras à retomada gradual dos eventos de entretenimento.

Vamos seguir vacinando nosso povo para vencermos a COVID19.

— Renan Filho (@RenanFilho_) September 22, 2021

As áreas do Rei Pelé que serão liberadas são: o 'Setor 3', com as grandes arquibancadas, e o acesso deverá ser feito exclusivamente através da parte lateral inferior, e do vão central das cadeiras especiais inferiores; e o 'Setor 2', as cadeiras especiais inferiores e superiores.

A Justiça confirmou que segue proibida a utilização dos demais setores: rampas e estruturas do estádio, "a ocorrer com o respeito às normas sanitárias e de distanciamento social determinadas pelo Estado".

Ainda segundo a decisão da juíza Maria Ester Fontan Cavalcanti Manso, da 18ª Vara Cível de Maceió, a liberação será gradativa dos demais setores do Estádio Rei Pelé à medida que as intervenções sejam realizadas e comprovadas nos autos.

A juíza destacou também que, com os problemas estruturais sanados e reconhecidos pelo estado, não há empecilho para a volta total do público, desde que as normas sanitárias fossem respeitadas.

CBF autorizou entrada de torcedores na última semana - Em uma reunião do Conselho Técnico da CBF, entre clubes e a entidade, na última sexta-feira, ficou definido o retorno dos torcedores aos estádios durante a Série B. Porém, a volta dos alagoanos ao estádio dependia da decisão judicial.

O público não frequenta os estádios de Alagoas desde março de 2020, com a paralisação dos jogos de futebol no início da pandemia de Covid-19. Após a volta das partidas, os clubes mandaram os confrontos sem a presença de torcedores.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira